Na última semana, mais precisamente no último dia 8, um site especializado da torcida do Fluminense mostrou-se ofendido com a nova música do Povão Coxa-Branca, que fala da força do Coritiba Foot Ball Club para superar os momentos difíceis.
Segundo a matéria divulgada pelo site, a torcida do Coritiba teria ironizado o Fluminense na canção. Para alfinetar o Coritiba, o site NetFlu complementa: "Vale lembrar que no ano de seu centenário, em 2009, o Coxa Branca foi rebaixado justamente pelo Fluminense, ao empatar, em casa, por 1 a 1. Após o encerramento desta partida, parte dos torcedores depredaram o estádio e tentaram agredir a todos que viam pela frente, inclusive integrantes do clube que torcem"
O site ainda destaca um trecho da letra e referencia um video da primeira vez que a música foi ensaiada, no intervalo de uma partida no Couto Pereira.
Link da matéria no site NetFlu
O Povão Coxa-Branca discorda frontalmente do título da matéria, pois não houve ironia alguma, apenas uma afirmação verdadeira, já que o Fluminense havia sido campeão da 3ª divisão e foi alçado diretamente à 1ª, sem passar pela 2ª novamente.
Dói ouvir, mas o fato é que Fluminense tem uma dívida com o futebol brasileiro, pois foi o único clube na história que subiu da 3ª divisão diretamente para a primeira, num campeonato apelidado de Copa João Havelange, justamente o nome de um torcedor do time carioca, que é presidente de honra do clube e da FIFA.
Abaixo seguem a letra da música do Povão Coxa-Branca e o video do primeiro ensaio da música:
"Nunca esquecerei
Daquele dia 06
A maior punição
Pro país todo ver
BR-101
Andei pra te apoiar
Longe do Couto
Não quero mais ficar
Subimos pela força
Fibra e raça alviverde
Não entramos pelos fundos
Como fez o Fluminense
Apesar de tantas tentativas, nunca vão nos derrubaaaaaar
E não importa nada
Quanto chore a porcarada
STJ incompetente
E a imprensa contra a gente
Apesar da tantas tentativas, nunca vão nos derrubaaaaaar"
Atualmente, a estrofe final foi alterada:
"E não importa nada
Quanto chore a porcarada
Tribunal incompetente
E a imprensa contra a gente
Apesar de tantas tentativas, nunca vão nos derrubaaaaaar"
Video do ensaio da música:
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)