Nesta quinta-feira, 11, o Povão COXA-Branca completa 4 anos. Embora tenha estreado nos estádios no início do Paranaense de 2007, foi naquele triste jogo de 2006, contra o Atlético/MG, que surgiram as idéias e a iniciativa de colocá-las em prática. Através da comunidade oficial do Coritiba no orkut, alguns "loucos" se conheceram, foram para um bar e viram que tinham realmente muitos pensamentos em comum em relação ao Coritiba. No começo alguns pedaços de pano apenas que demonstravam o amor do grupo em frases simples, porém impactantes. Além disto, todos mostravam muita vontade de cantar e apoiar durante o jogo todo.
Nestes 4 anos, os integrantes do movimento observaram uma grande evolução na torcida COXA-Branca de modo geral. Vários fatores comprovam isto, começando por toda a união em busca do objetivo do retorno à série A, até o surgimento do Green Hell em 2009. É uma evolução que não pode e não irá parar.
O Povão COXA-Branca foi pioneiro no estado a fazer uma bandeira de homenagem a um ex-jogador do clube, resgatando o orgulho e o respeito à história do Coritiba, e no último ano ganhou muitos adeptos, graças à suas faixas, bandeiras e cânticos de puro amor ao clube.
Este texto não tem como objetivo que o movimento seja exaltado. Estas palavras servem apenas para agradecer a quem de alguma forma ajudou para que esse ideal se mantivesse vivo no Alto da Glória. Diante de toda essa evolução da torcida, se o Povão conseguiu contribuir de alguma forma, por menor que tenha sido esta ajuda, já valeu todo o esforço, já valeu cada gota de suor derramada!
"VIVEMOS DE LOUCURA E DESCONTROLE!"
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)