Muito tem sido comentado pelos torcedores sobre o atual momento do time. O primeiro semestre que encheu os olhos de todos nós e do Brasil também já se foi. Agora o momento é outro. Atualmente o time está em décimo no Campeonato Brasileiro, prestes a disputar mais um jogo importantíssimo, frente ao Atlético, neste domingo, 14.
Mesmo com a insatisfação da torcida ganhando mais peso a cada resultado negativo, em entrevistas recentes a diretoria já garantiu que a comissão técnica permanece e que reforços dificilmente virão.
Sendo assim, é com essa roupa que vamos até o final do ano. E a torcida, aflita, fica procurando pensar no que fazer pra ajudar o time nesse momento. Temos uma sugestão:
Convidamos todos os torcedores que a cantar e apoiar o time ainda mais, pois é nos momentos difíceis que a equipe precisa ouvir a força da torcida. No nosso entender, vaias e xingamentos não vão ajudar em um momento como esse. Pedimos que cada torcedor que achar que pode ajudar, o faça de alguma maneira. A nossa sugestão é clara: CANTEM PELO COXA!
Torcida unida.
Não interessa se você fica na arquibancada, na Mauá, nas sociais. Se você faz parte do Povão, da Império, da Mancha, dos Cornetas, dos tiozinhos, dos jovens, dos críticos. Quem puder e quiser, esse é o nosso convite.
Cantem pelo Coxa!
Deixem os problemas de lado. Não fique implicando com quem canta. Não implique com um jogador, técnico, dirigente. Guarde sua voz para cantar. Se você não sabe a letra da música, temos uma solução: cante Coxa! Sem parar!
Vamos criar um ambiente positivo. A torcida pode ajudar o time a mudar de postura.
Quem fica na Mauá, e acha que nesse setor é complicado pra ficar cantando, que tem muitas pessoas que se incomodam com isso e se sente acanhado, convidamos para se juntar conosco no Povão. Mesmo que não saiba música alguma, não importa. São fáceis e logo você decorará. Mas precisamos de todos. O clube precisa de todos que queiram cantar em prol do time, de suas cores.
A ideia é que cada um ajude o time da maneira que acha que funciona. Se você acha que pode fazer parte disso, o convite está feito. Venha cantar com o Povão, ou em outro setor do estádio.
Precisamos enaltecer, pelo menos durante os jogos, o nome do nosso clube. O Coritiba está acima de tudo e de todos a partir do momento em que entramos dentro do Couto.
Tudo influencia, e quem mais pode fazer algo são os personagens dentro de campo. Mas o clima para que eles se sintam animados e empolgados pra lutar por todos que ali estão pode ficar melhor se você fizer sua parte.
Ressaltamos também que respeitamos todos que torcem, cada um de sua maneira. Tem quem não goste de cantar, quem prefere ficar sentado ouvindo o radinho sem perder um lance. Sem problema algum. Pra você que se enquadra nessa situação, temos um pedido: não reclame de quem está cantando. Não critique quem está balançando uma bandeira do Coxa, quem está pulando sem parar tentando incentivar o time. Tem espaço para todos no estádio. Vamos nos unir. Vamos procurar entender quem torce de uma maneira diferente da nossa.
Mas o mais importante de tudo é enaltecer o clube. O Coritiba precisa de todos nós. No que depender do Povão, vamos levar essa frase sempre conosco:
CANTE PELO COXA!
Como curiosidade, no vídeo abaixo temos a gravação do jogo Coritiba 3x4 São Paulo. O time estava perdendo de 4 x 0. Mas não paramos de cantar um minuto. E o time por pouco não chegou ao empate. Temos que saber que não existe jogo perdido. Não existe derrota anunciada.
Saudações Alvi-verdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)