Recanto Alviverde
Os leitores e amigos fazem ideia da minha felicidade em retornar ao convívio diário com os amigos Coxas e Coxanautas.
Voltar ao passado é uma alegria. Foram momentos felizes para todos os envolvidos no início do site. Não cito nomes, pois são muitos e com certeza esquecerei alguém. Todos dedicados, sérios, éticos e por amor ao Coritiba trabalharam, voluntariamente, com opiniões firmes, sem medo de escrever verdades, doesse a quem doesse.
Para contar melhor essa história teríamos que fazer uma retrospectiva do site desde o seu surgimento, época em que Marcelo Carneiro era um piá sardento. Lembro-me do quanto fiquei surpreso quando fui a sua casa buscar a primeira camisa do Coxanautas e o vi pela primeira vez. Era uma criança, façam uma ideia do prodígio! Mas tudo isso é nostalgia e a intenção, no momento, não é essa.
Vamos pensar, trabalhar, pesquisar, opinar olhando sempre para frente, sonhando com o crescimento do Coritiba e por consequência do Coxanautas e de todos os segmentos da grande Nação Coxa Branca.
Um grande clube se faz com estrutura, dirigentes comprometidos, elenco forte, comissão técnica competente, e principalmente com uma grande torcida.
Torcida grande não é apenas em quantidade, é fundamental também que seus torcedores sejam comprometidos, participativos, críticos, inteligentes e, principalmente, sócios.
Na eleição que elegeu Bacellar e Macias para o comando do clube, um pouco mais de 3500 sócios foram às urnas. Número expressivo se considerarmos o histórico do Clube em eleições. No entanto, entendo como quórum muito baixo para um clube da expressão do Coritiba.
De nada adianta ficarmos aqui discutindo, debatendo e, às vezes, nos ofendendo se tudo isso não causar impacto positivo na vida do Clube. De alguma forma temos que participar, nos candidatando ao conselho, influenciando a mídia e, às vezes, corrigindo-a caso entendamos que o Coritiba esteja sendo prejudicado com informações incorretas ou tendenciosas. Qualquer que seja comportamento do torcedor, seja qual for o perfil, associar-se é fundamental.
Futebol não é religião, não é seita, não é guerra. Futebol é amor, paixão, magia, entretenimento, diversão, prazer.
Tudo fica mais agradável com vitórias.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)