
Reflexões em Verde e Branco
Entes de falar do técnico, vou tocar num assunto que, em meio a todo o caos dos últimos dias, me deixou muito feliz: A ventilação do nome de René Simões para a vaga deixada por Felipe Ximenes.
René saiu dos gramados e já vem exercendo esta função administrativa há algum tempo, mas tem atualmente trabalhado na TV, como comentarista.
Indagado informalmente sobre a possibilidade de assumir a cadeira do Verdão, mesmo indo isto contra o seu projeto pessoal de iniciar um novo trabalho somente em 2014, René foi enfático: “Para o meu Coxa, vou correndo! Não é todo dia que você pode trabalhar no clube que você torce!”
Não há nada oficial, nem sequer em torno da intenção da diretoria alviverde... Mas confesso que gostaria muito de ver isso acontecer. René é uma pessoa que insisto em chamar de Mestre, pois independente dos resultados em campo, é profundo conhecedor de futebol, e, mais importante do que tudo, tem identidade com o Coxa.
A união da capacidade profissional com o amor clubístico, é uma fórmula mágica e rara nos dias de hoje.
Que os bons ventos voltem a soprar para os lados do Alto da Glória.
Desde o anúncio de Péricles Chamusca, vejo muita gente listando maus trabalhos do técnico e lamentando o não anúncio de um nome de “peso” para o cargo.
Mas por que essas mesmas pessoas não citam os bons trabalhos?
Péricles Chamusca levou o modesto Santo André ao título da Copa do Brasil em 2004. Já em 2008, venceu a liga Japonesa em sua primeira experiência internacional. Vale ressaltar que o título japonês o fez ser lembrado para assumir a seleção nacional.
Não custa frisar (mesmo que muitos torçam o nariz com esse tipo de citação), mas Vágner Mancini enfrentou este mesmo tipo de rejeição quando foi anunciado em nosso arqui rival, e não é segredo pra ninguém a reviravolta que conseguiu impor no modesto elenco atleticano.
Portanto, boa sorte a Péricles Chamusca na recuperação do bom futebol que levou o Coxa a liderar o Brasileirão e manter-se invicto por boa parte do primeiro turno.
Só pra lembrar, ainda temos um “pendengazinha” pra resolver lá na Colômbia... Tá sabendo disso, né Chamusca???
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)