
Reflexões em Verde e Branco
Vaná. Victor Ferraz, Bonfim, Escudero e Iberbia. Chico, Bottinelli, Lincoln e Zé Rafael. Vítor Jr e Bill. Esse é o provável time que enfrenta o itaguí, na Colômbia, quinta feira pela Copa Sulamericana.
Por mais que seja considerado um time reserva (e que não se tire a razão de, neste momento, o técnico Chamusca optar por ter a semana cheia para treinamento aqui e focar no próximo jogo do Brasileiro, afinal, é de suma importância que consigamos de uma vez consolidar o afastamento definitivo da zona de rebaixamento), nada menos do que 7 jogadores foram titulares no primeiro confronto contra o time colombiano.
Assim, se analisada com frieza a escalação, veremos que, apesar de muitos hoje serem considerados reservas, têm sua qualidade atestada e capaz de nos fazer acreditar que não é impossível uma reversão de placar lá, afinal, estamos num revés de placar mínimo.
Escudero e Bonfim podem formar uma boa dupla de zaga. Victor Ferraz é titular da lateral direita e Lincoln é o imediato do meio após Alex. Zé Rafael já fez excelenets partidas, assim como Vitor Jr, que só perdeu espaço após problemas extra campo. Será uma excelente oportunidade para alguns recuperarem espaço ou provarem sua qualidade.
Bill é difícil falar. Não vem bem e foi muito cobrado/criticado pela torcida. Mas é um centro avante de área e pode também (assim como Vítor Jr) aproveitar o jogo para recuperar a moral. O mesmo vale para Bottinelli e Ibérbia, que da titularidade foram perdendo espaço ao não editarem boas jornadas.
Como se vê, não é um time tão reserva assim... Ou, se hoje é um grupo de atletas preteridos, isso se dá pelo “momento” de cada um, não pela falta de qualidade ou incapacidade técnica.
No papel, temos qualidade pra reverter... Resta-nos acreditar!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)