
Reflexões em Verde e Branco
Preocupa o time ainda não estar encaixado a essa altura já do Campeonato Paranaense.
Estamos vencendo e passando fases, é verdade, mas muito mais por conta de individualidades do que do conjunto propriamente dito.
Sábado, mais uma vez vencemos. Mas o 2 a 1 de virada contra o Rio Branco, no Couto Pereira, mostrou que o time simplesmente não funciona. A zaga tem espaços, o meio pouco marca, a armação é deficiente e o ataque fica isolado.
O Coritiba é um time que vive de “chuveirinhos” na área, só se sobressaindo no momento em que alguém assume a responsabilidade e, em jogada individual, resolve.
Alex tem se enfiado entre os zagueiros adversários, a fim de chamar o jogo. Tem dado resultado, mas é mostra clara que o time, como um todo, já abriu mão de esquema tático.
Contradigo quem fala que nosso problema é falta de elenco. Como escrevi na coluna anterior, temos praticamente dois jogadores de bom nível em cada posição. A questão é que o time, como coletividade, simplesmente não está dando certo.
Já era hora de estarmos demonstrando conjunto. Já era hora do entrosamento estar aparecendo e das jogadas estarem fluindo.
Dá a impressão que, a cada jogo, estamos num início de temporada... Mas Abril já bate à porta!
A boa surpresa vem dos pés de Keirrison!
Mesmo com muitos já tendo dado baixa do nosso eterno K9, ele parece que vai aos poucos pegando confiança e cada vez mais se mostra em evolução.
Aquele estilo amedrontado de jogar, evitando o embate e muitas vezes tocando rápido para “driblar” o choque, já não aparecem mais. Keirrison tem aparecido pro jogo, participado das jogadas e demonstrado muito empenho.
Seu gol, após tabela com Alex, foi de uma qualidade incrível, esperando o momento certo, dando o corpo pro zagueiro e tocando com visão e precisão na saída do goleiro.
Ele está voltando... Ele está voltando!
Dia 20 de março último, o Blog completou 1 ano aqui no Coxanautas.
Agradeço a todos os que lêem, comentam, elogiam, criticam... E a todos aqueles que me convidaram a aqui estar e ter esse privilégio imenso de escrever à Nação Alviverde!
Não só escrevi e externei o que penso, mas também aprendi muito com isso.
Pude ver de perto a covardia que o anonimato da internet oferece à pessoas de pouco caráter, assim como pude sentir na pele o carinho daqueles que dão a cara e não se furtam de conversar, elogiar e debater, mesmo que muitas vezes as idéias sejam antagônicas.
Pude participar mais de perto da vida do clube que amo, mas também pude tirar o filtro e ver como é sujo o bastidor do futebol... Como abnegados se doam, ou como aproveitadores se travestem de torcedores.
No entanto, uma força maior do que tudo isso transborda e assume sua importância suprema nesse cenário: A nossa imensa, fiel e apaixonada torcida!
Sou apenas mais um, que a ela se reporta... Mas muito me orgulha poder fazer parte disso tudo!
Expondo, não impondo... É assim que honro esse espaço e espero continuar tendo esse imenso privilégio.
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)