
Reflexões em Verde e Branco
Não acredito que eu estivesse equivocado. Continuo acreditando que esse time dependeria apenas de ajustes, porém, de nada vai adiantar ajustes se o elenco não recuperar o “tesão” de jogar futebol.
Estamos vendo um bando, apático, que joga como se estivessem numa confraternização, sem responsabilidade, sem gana, sem dedicação.
Não gosto de falar no calor do momento, prefiro a reflexão e não deixar a memória de lado... E é por isso que não largo minha convicção.
É inconcebível que o time que jogou a medíocre partida de ontem, seja o mesmo que empatou com o São Paulo no Pacaembu jogando bem, marcando bem, criando e por pouco não vencendo!
Foram as ausências de Leandro Almeida, Alex e Robinho?
Não... Não mesmo! Não foram as ausências que fizeram o time errar simplesmente 98% do passes e perder “só” todas as bolas aéreas dentro da área! Não! Nem pode-se dizer que jogadores com o cacife e experiência de Lucas Claro, Jajá, Roni, Norberto “não saibam” passar uma bola.
O nome disso é displicência! É desleixo! É desrespeito com quem torce, paga seu plano de sócio e vive esse time!
Pelo facebook acompanhei os relatos do pessoal da Império, por exemplo, que estava chegando às 4:30 da madrugada em Curitiba, para hoje levantar e enfrentar mais um dia de trabalho duro.
A vinda de um bom meia, um bom atacante e quem sabe um bom segundo volante (como cogitado e aqui tratado ontem), não resolverá nosso problema, se em campo, os outros 8 jogadores simplesmente continuarem “brincando de jogar bola”.
Alguém tem que tomar uma atitude drástica!
Se Vilson está convocado para a Comissão da Seleção, Mazucco, Barros e companhia estão aí e devem fazer valer suas funções e seus salários. O mínimo que se espera é atitude, e pra ontem!
A “opção” por “poupar” Alex num momento crucial destes, com Robinho contundido, é outro ponto a ser esclarecido. Qual a lógica de poupar alguém que, daqui a dois jogos, ficará um mês parado?
Não sei o que está havendo... Não estou lá dentro e qualquer coisa que se fale será mera conjectura. Porém, em campo, o comportamento desse grupo de jogadores está bem claro: INDOLENTE!
Respeito! É o mínimo que se pede!
O que esse “bando” fez ontem em Criciúma, foi ridículo!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)