
Reflexões em Verde e Branco
Já critiquei abertamente a imprensa algumas vezes e jamais vou me furtar a criticar. Não tenho medo de expor o que penso, exatamente pelo fato de apenas externar fatos, jamais atacando a honra e a dignidade de alguém.
Já escrevi sobre a absurda postagem do Napoleão de Almeida, quando muito tempo após o título do Coritiba, fez uma coluna inteira analisando o campeonato e dando como “veredicto” que o Coritiba havia vencido no apito. Já escrevi sobre o fato de Edgar Felipe ter chamado o técnico do Coritiba à época de louco e insistir na crítica reiterada e contumaz. Já escrevi sobre a “estranha” contribuição pessoal de Mário Celso Petraglia para a candidatura política de Abrilino Fernandes Gomes. Já escrevi sobre o fato da Tribuna do Paraná ter nomeado uma foto antiga do Couto Pereira como Chiqueiro.jpg... Enfim, já escrevi e escreverei sobre tudo e todos que, de alguma forma, atentarem contra a dignidade do nosso Coxa!
Pois bem... Um senhor, de nome Edmar Colpani, tem um programa vespertino na Rádio Banda B, AM 550.
Não é de estranhar que as freqüências AM estão cada vez mais perdendo audiência. E isso não se dá simplesmente por conta do melhor sinal digital das FMs, mas sim pela decadência técnica dos “profissionais” que lá ainda atuam.
Dos exímios cronistas e jornalistas, como nos áureos tempos da Rádio Clube B2, sobraram apenas alguns reles dinossauros pouco capacitados, que mais almejam um eventual pleito para Vereador em cima da população de baixa renda que ainda ouve estes canais, do que realmente preparar-se e habilitar-se para a linda missão de comunicar.
Pois bem... Este senhor que citei acima, desrespeitando não somente sua posição de comunicador, mas de vereador de Curitiba, em seu programa de 24/03/2014, fez uma “brincadeira” de péssimo gosto no ar, chamando o Hino do Coritiba Foot Ball Club de “merda”!
Isso mesmo, com o perdão da palavra, mas chamou de “merda” o Hino do maior Clube deste estado!
Ao receber a ligação de uma ouvinte indignada, não se redimiu, ao contrário, ironizou a ouvinte dizendo que esta não tinha o que fazer e que o Coritiba não pagava suas contas!
Vejam só... Eu, que escrevo num site de torcida, direcionado à torcida Coxa, jamais usei qualquer adjetivo desse naipe para desfazer de rivais. Como é possível alguém num programa de rádio, aberto, vereador municipal, fazer este tipo de colocação?
Brincadeiras de bar é uma coisa... Agora, desrespeitar um símbolo de uma instituição como o Coritiba, publicamente e numa transmissão de rádio, é algo seríssimo!
Sr. Edmar Colpani, o senhor não só desrespeitou a ouvinte que reclamou ao programa, desrespeitou toda uma nação e uma instituição centenária, que carrega não só a honra do nosso futebol, mas até o nome da cidade que você deveria prostrar-se como servidor público.
Merda, Sr Colpani, não é o hino do Coritiba, nem piadas clubísticas de mau gosto... Merda é ter que ligar o rádio e buscar informações com gente tão despreparada, desrespeitosa e de nível duvidoso quanto o senhor.
Lave a boca para falar do Coritiba!
Respeite um dos símbolos da cidade que você legisla (legisla?). Respeite seus (poucos) ouvintes. Se não tem capacidade para discernir entre uma transmissão pública de rádio e uma conversa de mesa de bordel, ao menos lembre-se de respeitar quem paga seu salário de vereador!
Está na hora da Câmara de Curitiba olhar com mais atenção seus artigos que versam sobre o decoro... E a nós, está na hora de desligar o rádio e cuidarmos com as merd... ops... pessoas que usam da exposição pública que têm apenas para angariar votos!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)