
Reflexões em Verde e Branco
Não estava certo ainda do que escrever e como escrever... Porque assim como todos, estou extremamente angustiado e decepcionado com o que vem acontecendo com o nosso Coxa.
Mas conversando por email com meu amigo Thomaz Oliveira, que me procurou justamente para ouvir (ler) de mim um último alento de otimismo, pude passar-lhe minha visão, que guarda ainda um lampejo de esperança... Uma sincera última esperança de que este ano não termine de forma trágica como muitos já apregoam.
O Péricles Chamusca não é mau técnico... Não mesmo! Foi campeão da Copa do Brasil com o modesto Santo André. Ergueu uma Liga do Japão (que não é pouca coisa). Como se vê, é um cara novo, mas com experiência, motivador... Um bom nome para esse momento do Verdão!
O jogo de ontem (basta ver a escalação) ainda era uma continuidade do que vinha acontecendo. O novo técnico mal chegou e já foi pra campo! Não treinou, não analisou... Sequer escalou!!
Até mesmo os erros da partida de ontem (falha do Vanderlei, falha do Chico, péssima entrada do Emerson Santos, péssima partida do Bill e etc) serviram para já alertar, logo de cara, o que o treinador terá que enfrentar e quais são os pontos nevrálgicos a atacar de imediato!!
Acredito que ele deva corrigir o rumo, porque o time não é ruim como vem demonstrando, não! Pode não ter um elenco forte o suficiente para manter o nível do time titular (e isso já foi amplamente discutido)... Mas não é ruim a ponto de fazer a vergonha que vem fazendo!
Vamos dar essa última colher de chá e deixar o Péricles trabalhar um pouco... Não queimemos nossa última esperança! Não ainda!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)