
Reflexões em Verde e Branco
E qual é o balanço desta primeira parte do Campeonato Brasileiro?
De 15 pontos disputados, o Coxa faturou 11, com 100% de aproveitamento em casa (3 partidas = 3 vitórias) e sem perder nenhuma fora (2 empates). É o único time invicto da competição e é líder isolado do certame!!!!
Ta bom ou quer mais???
Sinceramente? Eu quero mais.
E quero mais porque sei que o time pode mais!
Apesar da belíssima campanha até aqui, jogadores e comissão técnica foram unânimes em seus balanços que, apesar dos bons resultados conseguidos, o time ainda apresentou falhas. O que é normal num começo de campeonato, ainda mais num campeonato complicado como é o Brasileiro.
Esse espírito do “autocobrança” que se vê entre jogadores e treinador, deixa claro que não apenas nós como torcedores sabemos que o time pode mais, como eles mesmos têm consciência disso e buscarão isso. É essa mentalidade vencedora que, aliado ao momento de união da torcida e a magnífica liderança na tábua de classificação, constituem a fórmula para o sucesso do Coxa neste inesquecível (e será, podem escrever) ano de 2013.
Como eu disse na minha postagem anterior, futebol é momento... e isso não apenas na nossa percepção da fase do time, mas em tudo que o envolve. Tem anos que vemos o time bem, mas falta “aquela bola” decisiva entrar, falta sorte naquele jogo onde não estivemos muito bem... aquele empate que merecia a vitória, ou aquela derrota onde o empate seria mais justo...
Este início de Brasileirão, nos deixa esperançosos. Não apenas pelo bom elenco formado (que ainda será melhorado e vem sendo, como mostrou esse bom lateral Diogo), mas porque “aquela bola” está entrando! A luta demonstrada contra o Galo se resumiu num belíssimo e justo gol no final da partida, assim como a vontade de vencer foi premiada contra o Fluminense, num golaço do nosso craque Alex. Contra o Náutico, mesmo num jogo truncado, a boa chance que surgiu logo de cara foi aproveitada.
Que este recesso da Copa das Confederações sirva para o time descansar, ajustar as imperfeições, treinar e vir ainda mais forte, pois a liderança nos deu prestígio, mas também nos tornou alvo.
Mesmo que o Fluminense vença sua partida atrasada e nos tire da ponta, os holofotes não se desligarão. Todos já perceberam que o Coritiba não está para brincadeira, e, ganhar de nós, será meta para muitos!
E que venham...
Porque o Coxa já deu mostras de onde pode chegar, mas tem consciência que pode ainda mais!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)