
Reflexões em Verde e Branco
É com muito prazer que aceitei o convite da editoria do Coxanautas, para integrar esse seleto rol de “blogueiros” que têm o privilégio (e a responsabilidade) de escrever para a maior e mais feliz torcida do futebol paranaense!
Muitos me conhecem desde a época que compus o arranjo lento do Hino do mestre Francis Night, ou depois, quando meu filho André fez sucesso no Youtube cantando o Hino do Coxa com só 2 aninhos (o que rendeu até uma homenagem pelo clube, ofertada pelo saudoso Faisal Brahim). A verdade é que já nasci Coxa, era rato de treino no ainda cru Couto Pereira da década de 90, e tinha no museu (quando ainda era no anel inferior da curva de fundos do Majestoso) minha “sala de estar”.
Hoje, me colocar aqui, neste mesmo lugar onde René Simões e Alex já “desfilaram” seus textos, é uma honra muito grande. Pretendo sempre ter muito respeito por esse espaço e por quem o prestigia com sua leitura, mas sem jamais deixar de expor meu ponto de vista, independentemente de agradar (ou desagradar) esse ou aquele.
Sem chatear vocês, quero finalmente deixar aqui meu agradecimento especial ao Luiz Fernando Budant Jr. pela confiança depositada, e a todo o pessoal do Fórum CoritibaFC e do Grupo União Coxa do Facebook, que sempre travaram excelentes debates e, de forma direta, me ajudaram a expor minhas idéias a ponto de receber o prestígio do Coxanautas para figurar no seu quadro.
Aproveitando minha postagem de apresentação, não poderia deixar de mencionar algo importante que aconteceu ontem, o extenso julgamento no TJD-PR.
Apesar de muitos considerarem exagerada a punição do Deivid com 4 partidas (uma já cumprida), não podemos esquecer que, em seu primeiro julgamento (atleTIBA) ele foi absolvido. Então essa “reincidência” não pode ser esquecida. Tem é o Deivid que se lembrar sempre disso e maneirar nos próximos jogos, pois os procuradores já estão “de olho” no seu comportamento.
Contudo, fico feliz pelo nosso TJD ter nos deixado com uma pontinha de esperança de que nem tudo está errado dentro das “entranhas” do nosso combalido futebol paranaense. A despeito de todas as teorias conspiratórias que estão rondando por aí (principalmente de que “farão de tudo” pro Londrina figurar na finalíssima do certame), o Tribunal julgou com rigidez os jogadores do Tubarão Corinthiano envolvidos nas agressões físicas e verbais ao árbitro da partida. Gancho também pro clube que perdeu mando de jogo pelos objetos arremessados.
Parabéns ao TJD do Paraná, que, dentro de suas atribuições, contrariou a muitos (inclusive este que vos escreve), mostrando que não está havendo nenhuma manobra de bastidores para benefício de X ou Y.
Resta-nos agora fazer a nossa parte! Menos mal que a punição do Deivid coincide com sua recuperação da lesão muscular... dos males o menor. E é mais uma chance pro Júlio César pegar ritmo e, assim como o TJD, mostrar pra todo mundo que a opinião formada sobre ele está errada!
É isso...
Um feliz e honrado olá a todos... e vamos em frente, porque hoje tem jogo difícil contra o Jotinha!!!!
Abraços!!!!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)