
Reflexões em Verde e Branco
E não é que o Coritiba já começa 2014 com vitória? Parece que os bons ventos mostram querer soprar para os lados do Alto da Glória neste ano.
Para quem não sabe (ou não soube), o Rangers, da Escócia, chegou a 20 vitórias consecutivas. Não apenas ameaçando o Recorde Mundial do Coxa, mas lutando declaradamente para isso (parece que iniciamos uma marca e um novo título a ser almejado por todos os clubes)!
Porém, na 21ª rodada, ou melhor, tomando um gol aos 48 minutos do segundo tempo da 21ª rodada, o Rangers apenas empatou com o Stranraer, pondo fim à busca de bater o Recorde do Coritiba.
Apenas para constar (o que não importa muito para fins de contabilização de recorde), o Rangers atingiu a marca de 20 vitórias consecutivas, jogando a 3ª Divisão Escocesa, enquanto o Glorioso Verdão, a despeito de ter disputado o Paranaense, jogou uma Copa do Brasil, enfrentando, nestes dois certames, times das três divisões nacionais, coroando sua campanha irretocável com o trunfo de 6 a 0 contra o Palmeiras, um dos grandes do Brasil.
Esta comparação, serve não somente para mostrar quão mais complicada foi a escalada alviverde, mas para comprovar a dificuldade de se atingir tal marca e o peso que essa conquista tem para o Coritiba (e para qualquer clube que a ostente).
Não importa a qualidade dos times em disputa (o Rangers estava galgando seus degraus entre o terceiro escalão de um campeonato nacional que está longe de ser considerado um dos mais fortes do mundo), o fato de um time conseguir 24 vitórias em sequência, é algo grandioso e digno de todo orgulho do mundo.
Para se ter uma noção, um time aqui da capital, numa época onde se “amarrava cachorro com linguiça” (segundo o treinador da nossa seleção pátria), conseguiu 11 vitórias em sequência, apenas contra times locais... E por conta disso, até hoje se autoentitula Furacão!
Orgulhemo-nos de ser O Mais Vitorioso do Mundo!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)