
Reflexões em Verde e Branco
Chega dessa palhaçada!!! Algo tem que ser feito... senão pelo clube, por nós da torcida!!!
Não é de hoje que vemos matérias tendenciosas, todas com o intuito de menosprezar o Coritiba como instituição, ou de me minimizar os feitos do clube.
Esta, abaixo, foi publicada hoje, por um dos jornais curitibanos:
Num momento onde estamos disputando "cabeça a cabeça" a liderança do campeonato, mantendo uma invencibilidade nacional histórica e vindo de um atual tetra campeonato local, tudo o que vemos sair da imprensa paranaense são notícias que envolvem problemas (mesmo que pequenos ou até inexistentes), megaexposição de "factóides", ou mesmo colocações pejorativas que encobrem tudo de bom que o Coritiba tem feito e conquistado.
A prova disso é que, até mesmo a imprensa de fora do estado (conhecida por minimizar as coisas alheias ao "eixo" RJ-SP-MG-RS), tem noticiado o Coritiba com o prestígio e reconhecimento que o atual momento EXIGE!
O problema é que a imprensa local está contaminada:
É "renomado" comentarista recebendo doação em dinheiro, pra campanha política, de presidente de clube rival.
É jornalista que figura em portal nacional de notícias, mas que tem histórico de torcer pra time rival (inclusive com cadastro em torcida organizada publicado na internet).
É notícia tendenciosa em jornal, escrita por profissional que, durante o jogo, posta em seu twitter pessoal mensagens de incentivo ao time rival.
É jornal que se diz isento e publica matéria encomendada por empresa de consórcio pra alavancar vendas.
É jornal que se diz "dos paranaenses", mas no seu banco de dados grava as imagens do estádio do Coritiba com o nome "chiqueiro".
É cronista que direciona críticas sistemáticas, mesmo quando não fazem sentido (e ensejam imaginar que há algum interesse).
É comentarista que fala absurdos e não demonstra sequer conhecimento das coisas que fala (isso quando não transparece senilidade).
É colunista que se diz torcedor, mas na verdade tem interesses políticos no clube.
Já passou da hora de fazermos alguma coisa!!!
Todos sabemos que os jornais, rádio e TV vivem de seus espaços de publicidade, assim como as mídias digitais também.
Esse é o momento de usarmos das armas que temos.
Não comprando jornais, não acessando os sites, e não ouvindo ou assistindo os programas esportivos locais, os patrocinadores perderão o interesse em anunciar. A falta da nossa audiência e dos nossos "cliques" serão sentidos, e assim nos faremos finalmente ouvir.
BOICOTE JÁ A ESSA IMPRENSA PARCIAL E MAL INTENCIONADA!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
Ps. Desculpem o tom de desabafo, mas tudo tem um limite tolerável... e o meu, quanto a isso, já passou!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)