
Reflexões em Verde e Branco
Alex será poupado para essa próxima partida do Coxa contra o Galo, lá no Horto. Porém, quando me referi a “desfalque”, no título da postagem, não era exatamente sobre nosso craque a que me referia, mas um outro jogador que vem sendo fundamental ao time: Robinho.
Parece que a opinião geral em torno do Coritiba “acostumou-se” a tratar como desfalque, apenas a ausência de Alex... Mas em verdade, se reparar nas piores partidas feitas pelo Coxa neste ano, ver-se-á que em quase todas o time estava desfalcado de Robinho.
Da mesma forma, mas em análise reversa, a excelente partida realizada em Porto Alegre, na vitória sobre o Grêmio, mesmos em Alex em campo, o Verdão conseguiu desempenhar um bom papel, tendo Robinho no jogo.
Como já disse em outras oportunidades, Alex é o craque, é o cara do toque refinado, das cobranças de falta e da conclusão magistral a gol... Mas Robinho é o carregador de piano, é o personagem da transição, o operário que “prepara o campo” para Alex desfilar.
Ao contrário do que muitos da crônica especializada falam, o maior problema de elenco que o Coxa tem (ao meu ver), não é a falta de um substituto para Alex (muito embora seu talento seja insubstituível), mas sim para Robinho. Hoje, não temos no grupo, nenhum outro jogador que faça a função que Robinho faz. Por isso, sua ausência é sempre sentida e resulta em más apresentações, principalmente pela falta de criação do time.
Seria importante a diretoria pensar nisso, ou preparar algum dos nossos muitos talentos da base, afinal, temos duas competições em andamento e PRECISAMOS de um elenco forte para atingir os objetivos que almejamos.
Amanhã, sem Alex, mas com Robinho em campo, vamos para Belo Horizonte, buscando mais 3 pontos e o nosso retorno ao G4.
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)