
Reflexões em Verde e Branco
Eu, como torcedor e sócio, que cumpro meu papel e apóio o meu time, contra tudo o que falam e todos que tentam desestabilizar, comemorei um título no final de semana! Fui Tetra Campeão, junto com o meu Coxa, junto com o time ao qual apoiei, vibrei, empurrei e ajudei!
Mas como eu já disse na minha coluna anterior, o futebol é democrático, e no meio de semana o Coxa conseguiu mais um Título, mas esse dedicado aos abutres, àqueles que ficam à sombra esperando por tropeços... a torcida dos “Eu Avisei”!!!!
O engraçado é que, no meu Título do final de semana, todos comemoraram.... os “meus” e os “Eu Avisei”... todos juntos, num só grito de “É Campeão”!!! “É Tetra”!!! “Vice De Novo”!!! Porque nessa hora, não importa o quanto você contribuiu (ou não), ninguém é mais Coxa do que ninguém, e a alegria é compartilhada por uma nação toda.
Mas na quarta feira não!
Na quarta feira eu tive que me calar e ouvir de todos os “Eu Avisei”, aquele sermão que eles tanto esperam para dar.... porque os “Eu Avisei” se orgulham de “terem avisado”... e nessa hora, diferentemente do título do final de semana, onde todos têm sua vez, APENAS ELES TÊM VOZ, e você sequer tem o direito de expor a sua visão: Porque “eles avisaram”!!
O pior é que vai continuar assim...
E no final do ano, caso o meu otimismo e apoio se confirmem, e o Coxa consiga uma vaga na Libertadores (ou algo mais), a democracia abrirá espaço para os abutres, digo, os “Eu Avisei” comemorarem juntos.
Mas caso dê errado... ahhh se dá errado... eu não poderei dizer nada, porque “eles avisaram”.
E assim segue a vida: É aquela coisa, melhor ser pessimista e não se decepcionar quando algo dá errado, do que ser otimista e ter que lidar com a frustração caso as coisas não ocorram como o esperado.
Bom, eu sei do apoio que meu time precisa, sempre... e por isso escolho o caminho mais difícil, que é nunca deixar de acreditar! E não me importo com quem prefere a sombra e o conforto... pois sei da plenitude na minha comemoração em uma conquista, diferentemente de muitos, que chegaram ali empurrados pela maré e pela fé dos outros naquele time que diz ser de todos!!!!
Eu acredito na virada, eu acredito sim na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil... se vier, comemorarei na proporção do meu apoio e confiança. Mas caso não dê, eu terei minha consciência tranqüila de ter feito meu papel e apoiado até o fim.
E se de repente você me vier com um “Eu avisei”, eu calarei...
Cada um com sua verdade.... cada um com sua própria consciência!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)