
Reflexões em Verde e Branco
Lembram que escrevi sobre o “nosso campeonato”, aquele que disputamos ali em baixo (infelizmente), mas que era a nossa realidade e deveríamos lutar por ela?
Pois bem, a finalíssima é hoje!
Coritiba tem 37 pontos, Vitória tem 37 pontos... Quem vencer encaminha a taça (a fuga) e deixa o perdedor no limbo dos que sofrerão até o último instante.
Não cabe aqui lamentarmos estar nessa situação, mas sim canalizarmos as forças para vencer mais essa batalha e terminar logo este ano. Precisamos sim de uma reestruturação e de uma mudança radical de filosofia administrativa... Mas não hoje!
Hoje é dia de ir para a frente da TV bem mais cedo. De ir praquele bar onde vai passar a partida bem mais cedo! De chegar no churrasco bem mais cedo! De colar o ouvido no radinho bem mais cedo!
Hoje é dia de torcer... De torcer muito... De entoar o “vamos, vamos meu Verdãããão, vamos não pare de lutaaaar” mesmo que sozinho!
Hoje é dia do Coxa ser o Coxa, e de nós sermos aquela Nação que joga junto, mesmo que de longe!
Hoje é dia de esquecer o cenário, esquecer a pontuação, esquecer o retrospecto e a posição...
Como no gol deitado de Henrique Dias, em 2007, nos Aflitos, onde não mais importava se era jogo de Série B ou se o adversário era um já rebaixado à C. Nada parecia existir, a não ser o nosso Coxa, as nossas cores, a nossa luta e a nossa glória!
Hoje é o dia!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)