
Reflexões em Verde e Branco
Para exemplificar o “duelo” eleitoral no Coritiba, vou me ater a um ponto que ouvi ontem vindo das duas chapas: A questão Couto Pereira.
De acordo com as palavras do agora candidato Vilson Ribeiro de Andrade, o grupo de situação possui uma parceria alinhavada com a Pro Tork, sugerindo a continuidade desta parceria e se comprometendo a prosseguir com a revitalização do estádio.
Como “chave mestra” desta revitalização viria a cobertura das curvas, seguindo o mesmo padrão do novo Setor pro Tork.
No mais, todos os investimentos feitos no estádio, mesmo os “invisíveis” (questões de infra estrutura e adequações), são muito comemorados e rememorados, mostrando que tudo egue um projeto que deve ser continuado.
De acordo com as palavras de Ricardo Guerra, membro do G-5 do grupo de oposição, o Couto Pereira precisa de uma continuidade nas reformas, em vista de sua idade e da necessidade de equivalência com as modernas Arenas.
Foi enfático em dizer que as reformas precisam “respeitar o projeto arquitetônico do estádio” (em clara alusão a descontentamento com a arquitetura do novo Setor Pro Tork), e não menos direto em afirmar que a cobertura das curvas também são prioridades na renovação do Couto Pereira.
Como se observa, tirando as “cutucadas” de um lado a outro, ambos tratam a nossa casa de maneira muito similar. Reconhecem suas qualidades, a necessidade de uma modernização e a importância deste assunto dentro da administração do Coritiba.
Fiquei feliz em dois pontos abrangidos por ambas as chapas:
1 – As reformas continuarão e seguirão para a cobertura das curvas, algo primordial para a competitividade com as modernas e atuais Arenas.
2 – Não se fala mais em projetos megalomaníacos e mirabolantes sobre “novo estádio”. Os dois grupos mantêm os pés no chão e partem para a solução mais viável, adequada à nossa realidade e que já mostrou ser viável, como na bem sucedida parceria Coxa / Pro Tork.
Trouxe este ponto do estádio especificamente, pelo fato de mostrar que, em termos de propostas, tanto situação quanto oposição partem de “modelos” muito parecidos. Tanto é que uma acusa a outra de “roubar” projetos.
Na verdade, não há roubo de ideias algum, mas sim a constatação de que as nossas necessidades são claras e todos sabem, independentemente de qual lado desse sufrágio eleitoral estejam.
Por isto mesmo, fica o convite a você torcedor, sócio do Coxa: Em evento inédito neste Estado, a ÓTV promoverá dia 10 de dezembro, quarta feira que vem, um embate entre os dois candidatos a Mandatário do Verdão, Vilson Ribeiro de Andrade e Rogério Portugal Bacellar.
Se as ideias são similares e nossos anseio e necessidades claros, nada melhor do que um debate, frente a frente, entre os candidatos.
Será um momento único no esporte do Paraná e na vida política do Coritiba Foot Ball Club.
É nossa obrigação participar!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)