
Reflexões em Verde e Branco
Já encheu essa história de carta... Já encheu esse pandemônio em cima de um assunto superado e reavivado apenas para tumultuar!
Por isso tecerei minhas últimas palavras sobre a questão, mesmo porque, hoje o Coxa dá seu primeiro passo na busca pela Taça do Brasil, que escapou de nossas mãos por duas vezes.
À partir de amanhã, a bola volta a ser o tema. O Coritiba tem tudo pra conseguir ao menos uma boa vantagem hoje à noite contra o Cene na Copa e já “aquece os motores” para a fase final do Paranaense.
Ontem surgiu a notícia de que Cruzeiro tem atraso no pagamento de Direitos de Imagem, hoje cedo a manchete era que Fred não recebe Direitos de Imagem no Fluminense há pelo menos 13 meses.
Como se vê, tal fato não é exclusividade do Coritiba. Exclusividade nossa é ver gente do próprio Clube usando estes temas para tumultuar o ambiente e denegrir o próprio clube, sabe-se lá por quais motivos.
Você começa a perceber que a cobrança é acéfala (ou mal intencionada), no momento em que se dá conta de que os argumentos são cíclicos e contraditórios... Veja só:
Quando o clube estava com pés no chão e primando pela austeridade administrativa, a maioria criticava e dizia que "sem dívidas não se ganha títulos", citando até mesmo a corja carioca para fundamentar essa posição! “Um Clube vive de conquistas, não de certidões negativas”, diziam!
Aí, quando o time vislumbra a possibilidade, tenta um "salto" (como foi em 2013) e acumula dívidas, a maioria parte novamente para o ataque, dizendo que "a administração foi irresponsável", que “estão quebrando o Clube”!
Estou mentindo?
Não está se usando argumentos antagônicos, simplesmente pra se chegar ao mesmo fim do "fora esse ou fora aquele"?
É patético!
Se você conseguisse voltar no tempo, iria perceber que são exatamente os mesmos que antes criticavam a "falta de ousadia" ou o "pensar pequeno", que hoje atacam a "administração irresponsável"!
E enquanto o Coritiba (e quase todos os times do Brasil) mostra que precisa de união entre os seus e uma relação de simbiose entre time e torcida, a maioria só quer saber de ingresso a “vintão”.
MEDIOCRIDADE o nome disso.... Falta à maioria conseguir olhar a coisa um pouco mais "de fora" e de maneira menos "simplista".
Enquanto a torcida continuar na base do "fora esse ou fora aquele", esse pessoal que usa desses momentos para se promover, vai conseguir se manter exatamente onde está, segurando o Coxa na estagnação!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)