
Reflexões em Verde e Branco
Neste século de redes sociais e relacionamentos pessoais interdigitais, acabamos nos acostumando com uma realidade diferente, onde pontos prós e contras se contrabalanceiam numa disputa em que não há vencedores.
Da mesma sorte que todos podem ter suas opiniões e desfrutarem de um espaço público democrático para manifestá-las, o escudo virtual parece fazer bem a muitos frustrados que se escondem atrás de computadores e destilam suas iras.
De boas e más intenções, de boas e más pessoas o mundo está cheio. Não é exclusividade da internet.
Porém, é fato que a impessoalidade do meio digital favorece o desrespeito. Afinal, para alguém covarde, o que seria melhor do que um espaço público onde se pode esconder o rosto e mesmo assim ser visto e ouvido (lido)?
Enfim...
Todo esse preâmbulo foi para mostrar que, enquanto alguns “vivem” a internet e a tem como realidade diária, muitos ainda sabem a usar como ferramenta simplesmente, vivendo suas vidas e colhendo disso amizades e relacionamentos verdadeiros.
Neste sábado, dia 7 de junho, o Grupo União Coxa, do Facebook, realizou sua 4ª Costelada!
Nem o tempo ruim, nem o frio, nem os atritos de acaloradas discussões online foram capazes de desmobilizar os mais de 100 Coxas Brancas presentes no evento... Porque sim, há vida lá fora! Ou melhor, a vida é lá fora!
Quando pessoas se unem por um amor em comum, sem interesses ou sem objetivos, as atitudes são sinceras e a reciprocidade aflora. Além dos monitores somos todos pessoas, torcedores de um mesmo time e com um mesmo ideal: Ter um Coritiba cada vez maior e melhor!
Lá fora não há “alices”, “blindadores”, “cornetas”, “iludidos”, “profetas do apocalipse”, “revolucionários”, “politiqueiros” ou qualquer outro rótulo. Não há fase, não há momento, não há vitória ou derrota. Lá fora há o olho no olho, o apertar de mãos, a amizade e a confraternização. No fundo, somos todos um só, somos todos O Coritiba!
A hora em que a maioria se der conta disso, não teremos mais divisão.
Unidos, somos invencíveis!
Um abraço!!
Luiz Berehulka
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)