Sem Papas na língua
Está dando gosto de ver o Coritiba jogar. Fazia um bom tempo que não tínhamos um início de temporada excelente como estamos tendo. O que Léo Gago, Davi e Marcos Aurélio estão jogando, é de arrepiar. Isso sem falar de Leandro Donizeti e Emerson que estão jogando muito também.
O melhor de tudo isso que quando um não pode jogar, estamos tendo no elenco jogadores que estão entrando e dando muito bem conta do recado como caso do jovem Willian e Aquino.
Se jogadores conseguirem manter essa mesma pegada, esse mesmo entrosamento, temos tudo esse ano para brigar por uma vaga na Libertadores e com a chegada de um homem gol, porque não sonhar com algo muito maior. Pois o time está voando e merece todos os méritos. Não apenas jogadores, mas a comissão técnica vem desenvolvendo uma grande trabalho.
Coxa em Irati.
Esse ano tinha ido apenas para Paranaguá em jogos fora de Curitiba e nessa rodada resolvi ir até Irati. Cheguei cedo e eu e meu pai pudemos conversar com vários moradores locais. A presença do Coritiba era motivo para cidade estar em festa. Já estive em Irati por diversas vezes em jogos do Coritiba, mas nunca tinha visto estarem recebendo o Verdão como dessa vez. A presença do público local na torcida do Coritiba também foi um fato de chamar atenção. Muitas famílias, crianças, jovem com a camisa do Coritiba. Outra fato positivo foi de não ter uma confusão sequer aos arredores do estádio, fato raro em Irati, pois a torcida do Coritiba sempre foi muito mal recebida por lá.
Marcelo de Oliveira
Sua chegada no começo do ano não foi recebida com festa pela grande maioria da torcida, inclusive por mim, porém ao longo do campeonato ele vem mostrando ter competência para estar à frente de uma equipe de tradição como o Coritiba. Por mais que no início de seus trabalhos tinha uma equipe praticamente pronta e entrosada ele tem seus méritos.
Teve um início de temporada complicado onde o time ganhava, mas não apresentava um grande futebol e com a mudança do sistema tático começou a fazer o Coritiba voar em campo, e hoje me parece ter respeito e o grupo totalmente em suas mãos, mesmo tendo jogadores complicados de lidar no extra campo.
Suas substituições estão na maioria das vezes querendo ver o time pra frente e ao mesmo tempo não mudando o sistema dentro de campo, e isso mostra que podemos ir muito longe ao longo desse ano.
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)