
Toque de Classe
Semana importante e movimentada para o nosso Glorioso.
Dia 31 de julho de 2015 fará 30 anos da nossa principal conquista.
Origem da nossa estrela dourada sobre o nosso escudo.
E mesmo eu já tendo nascido campeã brasileira, essa semana ao rever o jogo final e rever as cobranças de pênalti, me peguei torcendo com todas as forças pro Índio fazer uma bela cobrança de falta e colocar a bola dentro da rede, para aquele gol da virada do Bangu não valer, para o Gomes converter o pênalti das cobranças alternadas... E cada uma dessas vezes meu coração disparou e meus olhos encheram de lágrimas quando Lombardi Junior gritou “Goooool!!! O Paraná é campeão do Brasil!!! Coritiba é campeão do Brasil!!! Nós somos campeões do Brasil! Essa ninguém tira, contra tudo e contra todos!”
Cada uma dessas vezes eu desejei estar lá no Maracanã, no dia 31 de julho de 1985. Como isso não é possível, me contento em ouvir as histórias do meu pai, do pai dos amigos, dos amigos, da família. Me alegro ao ouvir as lendas que circundam a nossa vitória.
E nessas horas aquela música do Legião Urbana faz todo o sentido “e é só você que tem a cura pro meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi.”
Coritiba, eu ainda não te vi campeão do Brasil, mas é com saudosismo que revejo a nossa conquista. E só você tem a cura para isso: nos fazendo chegar novamente ao Alto da Glória. Porque só o que eu desejo é viver e sentir essa emoção ao vivo e a cores.
Saudações Alviverdes, de uma eterna apaixonada.
PS: ingresso para o jantar no Madalosso para lembrar do título do Campeonato Brasileiro de 1985 já está comprado! Quem mais vai estar lá?
PS2: não esqueçam de ir ao jogo domingo com uma camisa jogadeira!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)