
Amigos Coxanautas, começar a escrever no meu blog na semana do grande clássico Atletiba, onde toda a população vive esse momento e melhor ainda, em uma decisão de campeonato regional, é muito gratificante.
Acredito em um jogo bem difícil. Pelas análises que fiz nos jogos do Coritiba e do Atlético os grandes encontraram muita dificuldade para ganhar de adversários que estão abaixo da serie A e B do Campeonato Brasileiro. O Coritiba leva vantagem por ter permanecido com a maioria dos jogadores, alguns com muita tradição, sendo vencedores de campeonato. Isto conta muito em um jogo contra o Atlético que vem montando a equipe no decorrer do campeonato.
É impossível falar desse clássico e não lembrar dos momentos maravilhosos que passei nestes jogos que mudam toda a semana e contagiam os jogadores. A ansiedade de estar logo dentro de campo para mostrar todo o potencial que há dentro de você.
Me lembro daquele clássico de 1989 onde estávamos moldando o time quando o treinador Edu resolveu na semana do Atletiba tirar um volante e jogar com um jogador de características totalmente ofensivas, jogando com Osvaldo, Serginho, Carlos Alberto e Tostão e não tínhamos nenhum marcador.
O presidente preocupado com o esquema tático montado pelo Edu fez três reuniões com ele para demonstrar toda preocupação pela opção tática do treinador. O receio do presidente tinha fundamento, tanto que isso foi bem utilizado pelo Atlético no primeiro tempo, pois nosso posicionamento estava errado.
Voltamos do vestiário para a segunda etapa com a equipe fazendo uma movimentação de alto nível, até chegar o momento mais impressionante da minha carreira. Quando Osvaldo pegou a bola e lançou para mim, o Eraldo escorregou e eu entrei na cara do gol, driblei o goleiro e fiz um gol de tanta importância para aquele momento do jogo e para equipe que precisava tanto da vitória. O que mais me impressionou foi uma foto que saiu nos jornais após o jogo com meu rosto todo desconfigurado pela emoção que senti após aquele gol
Que saudades desse clássico. Mas se não posso mais jogar, meu coração está com vocês torcida Coxa-Branca.
Rumo ao Titulo!!!!!
Um grande Abraço a todos
Tostão
Confira aqui o vídeo disponibilizado pelos Helênicos com o gol:
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)