
A conquista do Coxa neste campeonato estadual foi absoluta. Soubre aproveitar um regulamento ruim feito a dois anos atrás que prejudica muito os times do interior do Estado e favorece totalmente as equipes da capital.
Mas a continuação do trabalho do ano passado, a permanência da comissão técnica e de alguns jogadores, deu a condição necessária para equipe disputar o campeonato paranaense muito forte.
Neste ponto a diretoria foi fundamental para a conquista deste titulo, já que assumiu a política de manutenção destes profissionais. Depois do fiasco do ano passado, este título ameniza muito pouco o sentimento dos torcedores do Coritiba. O que nós queremos é um time competitivo para a disputa da 2ª divisão do campeonato brasileiro e conquistar o retorno para a Série A do Campeonato nacional.
Sei que será bem difícil. Salvo uma mudança no julgamento desta quinta-feira no STJD, serão 29 jogos do Coxa fora de casa. Mas creio que esta formação agregada a contratação de pelo menos quatro jogadores com a cara da Série B, poderá ser a soma de fatores fundamental para esta conquista.
Meus parabéns torcida Coxa-Branca, aos jogadores, comissão técnica e diretoria por esta grande conquista.
Um Grande Abraço.
Tostão
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)