
Verdade Coxa Branca
Todo torcedor imagina e quer o melhor para seu time. Eu, assim como você, me animei, torci, sorri, chorei, imaginei que poderíamos ser campeões da Copa do Brasil e chegar mais longe na Sulamericana. Mais uma vez ficamos no frustrante quase.
As vitórias mascaram os problemas, mas as derrotas nos ensinam a, pelo menos, reconhecer os erros cometidos. Pelo menos assim deveria ser. No Coritiba não.
Já dei minha opinião sobre nosso técnico, mas acho incrível a capacidade do Sr.Marcelo Oliveira em nunca reconhecer que errou. Notem que em todas entrevista que ele concede nunca se ouve a palavra eu errei. Sempre é a tradição do adversário, o atleta que falhou, outro que não correspondeu e nunca se faz o "mea culpa".
Acho sim que fomos prejudicados pela arbitragem, mas não podemos esquecer que as vitórias convincentes foram contra adversários desfalcados.
Estamos em uma situação desconfortável na tabela e acabamos de perder para um time que tem tudo para cair mas está se mobilizando. Mandaram o técnico embora e estão contratando.
Tudo bem. O Pulga vem aí e talvez o Deivid. Mas e a maneira de jogar? Nosso diferencial era o Couto e será fundamental ganhar pontos fora.
Não sou da turma da terra arrasada, mas acho incrível acharem que tudo está bem. Alguém lembra onde estavam Urso, Robinho e Lincoln o ano passado? Será que ninguém percebeu que as partidas decisivas foram perdidos nos jogos de ida por conta de uma postura covarde do time? Será que não dá para colocar o Primão na sua real posição e deixar de colocar o Rafael Silva na fogueira? Por que Chico improvisado de lateral esquerda?
Fizemos dezenove pontos em dezenove partidas. Com este aproveitamento no segundo turno a queda é certa. Nossos outros concorrentes estão se mexendo com a água no pescoço. Está na hora de se mexer enquanto a água está na cintura.
Sei que muitos vão dizer que é fácil criticar e qual seria a solução, mas apesar de não ser remunerado nem ganhar comissão do clube vai a sugestão:
Aposentem o Pereira e formem uma comissão técnica com ele e Tcheco.
Comecem a dar aos meninos a mesma oportunidade que deram aos que vieram de fora.
Parem de pensar em Libertadores. O negócio é somar pontos e se afastar o quanto antes do pessoal de baixo.
Ainda temos tempo. Chega de ilusão. Nossa realidade infelizmente é esta.
Saudações sem Verde e Branco
"Qualquer que confessar que Jesus é o filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus" 1 João 4:15
leogju@gmail.com
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)