
Verdade Coxa Branca
Confesso que pensei umas dez vezes antes de escrever.
Achei que todos os colegas já tinham dissecado o assunto e não queria ser repetitivo.
Eis que pela manhã recebo a informação que podemos ser punidos pela conexão de jogadores para a China e a tarde que o filho de Milton Cruz (sondado para ser técnico/diretor) é agenciador de jogadores com o pai do jogador Kaká.
Meu Deus do céu. O que querem fazer com nosso Coritiba ?
Não bastasse a contratação de ex diretor (desmentida), a terceira camisa azul (lançada antes da segunda), a informação da contratação de um diretor que não deu certo nem no Paraná (Alex Brasil), a “ponte” com o gordo e o magro para a China.
Jogadores contratados sem critério algum. O Turco (que espero de certo) estréia quando ? Contratam Carleto (ex poodle) e Borba Filho para que ? Temos convênio com o INSS para aposentadoria ?
Outra pergunta. Edinho é melhor que Ícaro ? Felipe Amorin é melhor que Raphael Lucas ? Os que estão vindo são melhores do que aí estão ?
Vejam. Não estou afirmando. Só questiono a qualidade/custo dos que estão vindo.
Que interesse e o que vamos ganhar com a tal “ponte chinesa” ?
Se recebermos qualquer tipo de punição, quem vai pagar ?
Segundo o artigo 34 do regulamento de registro e tranferência da CBF se define como ‘transferência-ponte” aquela em que “envolva o registro de atleta em uma equipe intermediária sem finalidade desportiva, visando obtenção de vantagem, direta ou indireta, por quaisquer dos clubes envolvidos (cedente, intermediário ou adquirente) do atleta ou terceiros “.
As punições vão desde simples advertência, perda de pontos, até a impossibilidade de registrar novos atletas pelas próximas duas janelas de transferências.
Precisamos passar por estes riscos ?
Em 2014 a Fifa puniu Independiente do Uruguai e Rosario Central da Argentina. Em 2015 o São Paulo escapou de punição pesada por ter feito a “ponte” do zagueiro Iago Maidana do Criciuma para o Monte Cristo antes de chegar ao Morumbi.
Para finalizar parece que a única revelação Dodô vai para a China. Mas não se preocupem. Os reforços estão vindo para alegria da noite curitibana.
Dentro de campo dois pontos em nove disputados. Não se assustem se culparem o Pachequinho.
Fora de campo acho que acertamos. Afinal de contas os trapalhões sempre foram quatro e não cinco. E ainda temos muitos a assumir. Afinal a gestão da coxa maior afirmou que seriam 165. Temos uma boa margem ainda.
Parabéns diretoria. Que a cereja do bolo não nos seja amarga.
E vamos lá para a querida Florianópolis esperar por mais um milagre.
Pachequinho. Estamos junto.
Saudações em Verde e Branco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)