Verdade Coxa Branca
Depois de um longo período e incentivado pelo amigo Marcelo Carneiro volto a escrever no Coxanautas.
Revendo meus outros posts até parece que nunca deixei de escrever. O Coritiba tem uma história repetitiva onde o final sempre é previsível. Pobre pequeno grande Coritiba. Idéias enormes com realizações tão pequenas como um time amador.
Fiz uma rápida retrospectiva.
Depois de Gionédis, um grupo se instalou no poder. Um grupo forte com especialização em eleições e com um alto poder de persuasão. Apoiaram Gionédis. Deixaram Gionédis. Inventaram Cirino. Apoiaram Cirino. Deixaram Cirino. Trouxeram Vilson. Apoiaram Vilson, deixaram Vilson. Inventaram Bacelar. Apoiaram Bacelar. Deixaram Bacelar. A torcida, envolvida no ópio dos projetos mirabolantes, foi na esteira das grandes conquistas prometidas e acabou na realidade de hoje.
Espero que o duro aprendizado venha servir para que nosso futuro venha a ser melhor.
Vejo nas redes sociais que muitos que votaram na atual diretoria se demonstram arrependidos e alegam que foram enganados.
Não concordo. Uma simples verificação e todos perceberiam que a turma da transparência era a mesma do projeto vencer, com o mesmo “modus operandi”. Usar pessoas de bem (Cirino e Bacelar) mas sem nenhuma experiência no futebol, para continuar no intramuros do Couto. Abram o olho porque a mesma história vai se repetir em 2018.
Perdemos o bonde da história com o evento da copa do mundo. O time das partes baixas nos deixou alguns anos para trás.
Reclamamos das dívidas mas temos pessoas e setores que ganham salários de multinacional.Esta desculpa já se desgastou ao longo do tempo.Todos sabiam da situação financeira.
Fizemos uma “parceria” com o atlético genérico. Eles jogaram no Couto e nós jogamos na Vila.
Montamos um departamento de marketing para apresentar a camisa 1 e outra de treino em um evento elitizado para poucos.
Nosso goleiro joga com uma camisa que na TV parece vermelho e preto.
Marketing para passar vergonha ?
Agora nos bastidores vem a informação de um novo estádio. De novo ?
Não sou contra. Antes de pensar em se desfazer da nossa casa, temos que ter o dinheiro no banco e o investidor com garantias reais. No atual panorama financeiro do país não vejo ninguém com poder de fogo para investir. Além do que nascemos e crescemos no Alto da Glória e não podemos arriscar um dos nossos maiores patrimônio erguido e pago com o sacrifício de muitos e se envolver em mais um projeto maravilhoso.
Revitalizem nossa casa e pensem, mais uma vez, em não cair.
O momento é de tentar consertar os erros, focar no campo, deixar as vaidades de lado colocando no vestiário alguém que entenda a linguagem do jogador e tentar fazer da colcha de retalhos um Coxa maior.
Saudações em Verde e Branco
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)