
Visão Feminina
Um clássico para explicar à torcida adversária que arrogância não leva a nada. O Coritiba está há exatamente 1023 dias sem perder um atleTIBA. Na última vez em que perdeu, mesmo assim levou o título do Campeonato Paranaense de 2008.
Durante a semana, nas redes sociais, muitas provocações dos dois lados. Mas uma me chamou a atenção: uma comunidade no Orkut com o título "Ei Coxa, tu vai ganhar?". A resposta (que eu já sabia) veio ontem, com um 3 a 0 nos primeiros 24 minutos de jogo e um resultado final de 4 a 2 (será que eu já vi esse filme antes?).
No domingo passado, alguns torcedores faziam suposições: "SE o A. Paranaense ganhar do A. Paranavaí; SE o Coxa perder pro Roma; SE o A. Paranaense ganhar o clássico..." Pois é, não adiantou muito tantas Conjunções Subordinativas. O Coritiba fez a melhor campanha e foi Campeão do Primeiro Turno.
No estádio, uma faixa muito bonita com uma frase tirada do Samba Enredo de 2009 da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza. Na verdade, é um samba em forma de poema e que vale a pena ser destacado nessa Segunda-Feira:
"Oh, Glorioso!
Na minha vida paixão verdadeira
Vestindo com raça seu manto sagrado
Estremece o Couto Pereira"
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)