
Visão Feminina
"És enfim, a vitória e a derrota.
Caprichosa imitação da minha vida.
E porque és parte da minha memória,
seguirei cantando comigo a melodia do teu nome...”
Do genial Armando Nogueira, que escreveu para o Maracanã.
Mas, essa semana eu dedico a você, meu Coritiba.
Emoção à flor da pele. São essas as 5 palavras que definem essa semana pré-AtleTIBA. Não sei quanto a vocês, mas eu quase não consigo falar sobre outra coisa em semana de AtleTIBA. Fico nervosa, tensa, ansiosa, animada. É como se a adrenalina que corre no sangue lá, dentro de campo, fosse liberada com antecedência como forma de defesa de meu organismo (tendo em vista que se fosse liberada toda de uma vez, eu provavelmente morreria.)
Meus amigos estarão presente nesse AtleTIBA, todos vindos do interior ou de outras cidades, com times no coração. Mas eu, com meu sangue verde, durante as ultimas semanas consegui levar um pouco de fascinação verde e branca a eles. A História do verdão fascina, e não tem jeito. E a torcida, talvez mais ainda. Eles sabem tudo que a nossa torcida é capaz e querem presenciar e torcer junto.
Essa é a semana de incentivo, de ir comprar o ingresso, de sair de casa vestindo verde e branco. É a semana decisiva. Ganhar o Paranaense vai levantar os ânimos. E pelo menos adoçar um pouquinho o amargo entre time e torcida que ficou ao fim do Brasileiro.
E eu quero ganhar o campeonato no domingo, contra eles. E sei que toda a nossa nação também quer isso. Que o time seja guerreiro em campo e levante a taça de campeão. Quero ver nos olhos da nossa torcida (ultimamente tão ferida) aquela alegria e brilho de criança quando vê que ganhou um brinquedo no Natal, e não uma roupa.
Sim, já temos 33. Sim, os torcedores mais velhos já presenciaram muitos títulos de Campeão Paranaense. Balela. Título nunca é demais. Ninguém nunca se acostuma, enjoa de ver o time do coração erguer uma taça de campeão (qualquer que seja o campeonato conquistado.) Eu quero ser campeão. Eu quero 34.
Meu aniversário é dia 24, e Coritiba: eu quero meu presente adiantado.
Que domingo, acordemos todos visando a vitória e apenas ela. Tanto nós quanto nossos guerreiros que entrarão em campo. Que seja uma guerra pacífica. Guerra apenas na raça, dentro de campo. Que domingo, possamos todos soltar o grito de: É CAMPEÃO!
Nós merecemos.
No mais, ainda sobre o AtleTIBA, apenas uma coisa a dizer:
que seja doce.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)