
Visão Feminina
O Coritiba foi ao Rio e voltou com 3 pontos (ou 6). Convincente, apesar de alguns acharem que foi o mesmo que "bater em gato morto", como diz o velho ditado.
Marcelinho Paraíba mais uma vez fez a diferença; aliás "os Paraíbas" jogaram muito; Pedro Ken mostrou que sabe o que quer; Bruno Batata precisa achar o caminho; ainda não mostrou seu potencial.
No mais, é comparecer em massa na Quarta-Feira, e mostrar o qual Verdão é que manda no Couto. No bolão Coxanautas eu apostei 2 a 1, mas estou começando a acreditar que o resultado no ano passado se repetirá (2 x 0). Infelizmente, acredito que não possamos repetir o Green Hell*, pois será o jogo do "Cabono Zero". Mas mesmo assim, vamos ganhar no grito. A festa será nossa, com certeza.
Falando em Bolão, uma explicação: estou (muito) mal-colocada no Bolão. Mas é que, por motivos de mudança, fiquei sem apostar por 3 partidas. Isso mesmo... não é porque eu seja ruim de palpites. Tá bom, não sou lá aquelas coisas...
Gostaria de "convocar" a Marlete a participar aqui no Visão Feminina. Ela está há muitas rodadas em primeiro lugar no referido Bolão. Demonstra que gosta e entende de futebol.
Marlete, apresente-se! ;o)
* O "Green Hell" é o efeito visual de entrada do time coxa feito pelos torcedores alviverdes, os quais se utilizam de sinalizadores e piscas (em tonalidades do time) em quase todos os setores do Couto Pereira. "O efeito visual foi sensacional e mereceu elogios de torcedores de vários times brasileiros", diz nosso colega Luiz Carlos Betenheuser Jr em seu blog (http://colunas.globoesporte.com/luizcarlos).
A origem do termo vem da música do Metállica, conforme trecho traduzido abaixo:
Inferno verde
Here in this place lies the key to your death
Aqui neste lugar mentiras são a chave para a sua morte
Touch it, see it
Toque-as, veja-as
Here in this place is the means to your end
Aqui neste lugar isso são os meios para o seu fim
Touch it, feel it
Toque e sinta-os
Green hell
Inferno verde
Fonte: http://www.letras.com.br/metallica/green-hell/traducao-portugues
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)