
Visão Feminina
Poucas são as derrotas que terminam em aplausos. Poucos são os clubes que lotam o estádio com sócios. Poucas são as torcidas que gritam que amam o clube após perder um título. Poucos são os clubes que fazem uma campanha como a do Coritiba.
É preciso entender que não foi uma chance única, algo inédito, coisa que acontece a cada tantos anos. Não, meus amigos. Escutem: um gigante está surgindo, se reerguendo como eu disse nesse blog que se reergueria. 2011 ainda não acabou. E veremos muitas finais nos próximos anos. A diretoria faz um trabalho sério que tem trazido frutos, a previsão deles para jogar uma final da Copa era 2013, e já chegamos lá! Calma. É preciso calma. Estamos dando nossos primeiros passos. E primeiros passos ganhando o Paranaense invicto, chegando na final da Copa do Brasil e quebrando recorde de 24 vitórias seguidas? Não é pra qualquer um, não.
Mas pois é, o Coxa não conseguiu ontem. Não foi dessa vez que levamos a taça da Copa do Brasil. Triste? Muito. Até a cidade chorou após o apito final. Mas esse grupo de MONSTROS que são nossos jogadores, não desistiram em nenhum segundo. Alguns erros técnicos, claro. Mas muita, muita raça. Vocês são GIGANTES, tal como um clube do tamanho do nosso Glorioso merece. Edson Bastos, você é nossa muralha. Não se culpe por aquele gol, nós não te culpamos.
Ontem mostramos sim que com o Coxa não se brinca. Ganhamos um jogo emocionante na raça, de virada. Não foi o suficiente, infelizmente. Faltou um golzinho para a Libertadores, para a segunda estrela dourada no peito. Vai ficar um gosto amargo na boca por algum tempo, sim. Saí do Couto assim como muitos outros torcedores, com lágrimas nos olhos e muitos 'se' na cabeça.
Se Marcelo Oliveira tivesse mantido a escalação.. se aquela bola não tivesse sido tão traiçoeira.. se o Spinola tivesse marcado penalti naquele lance.. se tivessemos convertido o bom jogo em gol(s) lá em São Januario.. se o M. Aurélio tivesse jogado os dois jogos... tantos 'se' que deixariam a cabeça de qualquer um rodando. Parabéns ao Vasco, que garantiu o título que também tanto queria. Mas um parabéns maior ainda pra você, torcedor coxa-branca, que fez com que eu mesmo triste me emocionasse ontem e sorrisse ao ver os gritos de incentivo após o apito final.
Que a chuva que lavou a cidade sirva também para lavar nossa alma e o sonho da Copa nesse ano. Mas que sirva principalmente para preparar o terreno para muito mais. Agora, é Brasileirão. E estaremos com vocês!
Brasil:
Só até aqui já fica uma lição valiosa - nos respeitem.
Respeitem a força desse clube, a força dessa torcida, a força desses jogadores.
Essa é só a ponta do iceberg.
Aguardem.
____________________________________________
P.S: Parabéns sim a você, meu vascaíno. Eu te amo e obrigada por ter sido como você foi, por ter respeitado minha dor, me consolado quando necessário e por ir tirando o gosto amargo de minha boca aos pouquinhos.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)