Visão Feminina
Depois de criticar, em meu texto anterior, a torcida Coxa Branca, tenho que admitir que no jogo contra o Atlético Mineiro notei uma diferença de comportamento. Ainda foi sutil, mas é só o começo.
No treino aberto de sábado, dois pontos positivos: a decisão de fazê-lo com portões abertos, e a torcida que compareceu e apoiou.
Nas redes sociais a mobilização é grande: todos os grupos relacionados ao Coritiba estão trabalhando para incutir nos torcedores a filosofia do “Apoio Incondicional”.
Hoje, na saída dos jogadores para o aeroporto, mais torcedores no Couto aplaudindo e passando energias positivas.
Enquanto isso, nossa imprensa insiste em tentar manipular a opinião dos torcedores. A jornalista da Gazeta do Povo, torcedora do A. Paranaense (vide seu perfil no Twitter - @PatyBahr), fez uma análise no mínimo, insana, do jogo contra o Atlético Mineiro. Resultado: bombardeio de mensagens e o jornal tentando "colocar panos quentes" mais uma vez.
Valmir Gomes, outro crítico ferrenho ao técnico Marquinhos Santos, "falou pelos cotovelos" (como sempre). Aliás, o que ele mais faz é enaltecer os times do eixo e os times europeus. Deveria mandar seu currículo para a Globo Rio.
É isso aí, torcida do Glorioso! É disso que o Coritiba precisa. Vamos aplaudir o nosso time, vaiar o adversário, criticar quem nos critica, parar de ler, parar de assistir...
A imprensa precisa de nós. Vamos mostrar nossa força e exigir mudança de postura já!
Não vamos somente assistir a história ser escrita. Vamos escrevê-la junto. Vamos ajudar a construir o Coritiba Gigante!
SAV
@CeliaDeina
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)