
Visão Feminina
O Coritiba jogou muito bem na noite de ontem; a expressiva vitória por 5 a 0 foi mais do que merecida, apesar de não me iludir com goleadas. Lembro-me do Campeonato Paranaense de 2008, em que o A. Paranaense aplicou uma goleada histórica no Iguaçu, de União da Vitória, vencendo por 8 a 1. Pois é, nesse mesmo ano, o Coritiba foi Campeão Paranaense. Um outro fato, mais recente, aconteceu no Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, quando o Coritiba foi goleado pelo Ipatinga, por 5 a 1, e sagrou-se Campeão Brasileiro, enquanto o Ipatinga foi rebaixado.
Claro que a vitória de ontem dá uma "certa tranqüilidade", pois mostra que jogadores e comissão técnica estão entrosados e "falando a mesma língua".
Agora temos que buscar a regularidade, em busca da liderança perdida.
Marcelo Oliveira está fazendo um bom trabalho, sim. Quando ele foi anunciado como novo Técnico do Verdão, muitas pessoas questionaram a qualidade do mesmo. Eu, particularmente, acho que o problema do Paraná Clube, na época em que ele atuava na Vila Capanema, não era o "técnico", e sim a fragilidade da equipe.
É claro que, com apenas 6 rodadas do Campeonato, é muito cedo para tecer críticas ou elogios, ou ainda fazer previsões. Mas minha opinião é de que primeiro temos que ver o trabalho do mesmo, para depois avaliarmos.
No próximo domingo, rumo a Paranaguá, em busca de mais uma vitória. Dá-lhe Coxa.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)