
Visão Feminina
Hoje, Curitiba está ainda mais Verde e Branca!
Nosso Glorioso Alviverde se sagrou Campeão Paranaense pela 35a. vez, confirmando novamente a hegemonia deste grande Clube no Estado.
Todos devem concordar que foi uma campanha perfeita, irretocável. A exceção, talvez, foi o empate com o Paraná Clube no Primeiro Turno, mas acredito que serviu para ligar o alerta e fazer os últimos ajustes do time do Alto da Glória.
Quando Marcelo Oliveira assumiu o comando do time, foi desacreditado por grande parte da torcida e também da mídia. Eu não manifestei em público minha opinião, mas amigos Coxas sabem que eu acreditava que ele deveria pelo menos ter a chance de mostrar seu potencial. Concordo que ele assumiu com o time praticamente montado, deixado pelo Ney Franco. Mas soube conduzir com arte esse time, fazendo os ajustes necessários. E a cada partida, um novo show!
Fomos Campeões sem perder nenhuma partida; batemos recordes de vitórias no Paranaense e em nível nacional. Para nós, nesse momento, o céu é o limite.
Hoje, a mídia nacional está começando a se curvar diante de nós. A crônica do apresentador Tadeu Schmidt ontem, no Fantástico, da Rede Globo, mostrou isso. Alguns comentaristas esportivos já colocam o Coritiba como favorito ao título da Copa do Brasil (acredito que ainda é cedo para achar isso, mas time tem potencial para isso).
Parabéns à torcida pelo apoio na hora certa e também pela crítica no momento exato; parabéns à Diretoria pelo trabalho realizado nesses dois últimos anos (2010 e 2011); parabéns ao Marcelo Oliveira e a todos os jogadores e Comissão Técnica, pelo Título e pela belíssima campanha.
Não posso deixar de comentar sobre a queda do Paraná Clube, um time que, nos anos 90, destilava toda sua arrogância e prepotência.
Parabéns! Estão voltando para o lugar certo. Será que vem mais uma fusão por aí?
Quando estava prestes a enviar o texto de hoje, recebi a seguinte mensagem de um colega Coxa Branca, a qual não pude deixar de postar:
"Indo para a Av. Batel, ver os festejos do Bi, eis que, na Visconde, fui surpreendido no semáforo, por um 'torcedor perdedor' estilo 'Skin Head', que não bastasse ameaçar jogar pedras no carro, agrediu verbalmente minha família (esposa e crianças). Infelizmente, logo chegaram mais três patetas encharcados de cerveja; se não fosse o sinal abrir, teríamos sérios problemas. Ainda assim, ao arrancar o carro, copos de cerveja foram arremessados, e de longe pude ouvir o lamúrio dos marmanjos, chorando como crianças (estilo aquelas que não ganharam ovinhos do Coelho de Páscoa). Pobres mimados: não sabem perder, nem beber. Devem ser da tribo 'sheet heads" lá de baixo".
@CeliaDeina
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)