
Visão Feminina
Segue a segunda parte do texto enviado pelo leitor Fernando Maio da Silva.
2) – A FALA AZEDA E CHEIA DE INVEJA DE UM ATLETICANO
Coritiba O Único Time Paranaense A Cair Para a Série C (1990)
RESPOSTA COXA
Por falar em queda...Além de serem fregueses de carteirinha do Coritiba, isso já falaria por si só, mas no entanto todo atleticano me parece ser meio desorientado e seus devaneios parecem não ter fim. Falam, falam do Coxa, mas não olham para o próprio umbigo e todos os seus argumentos são inócuos e dignos de pena. Só pode tripudiar em cima dos outros, quem nunca passou por vergonha parecida ou maior.
Agora cabem aqui algumas considerações: Quem são os torcedores da falácia pra falar que caímos pra 3a.? Para essa réles argumentação eu faço a seguinte pergunta: "O que é pior, cair pra 3a. do Brasileiro ou cair para Segundona do Regional? O Atlético caiu pra Segundona do Estadual, pra divisão de acesso em 1967 e querem falar do Coxa? Acho que já falamos anteriormente sobre alguma coisa sobre telhado de vidro, não falamos? Grandes times já disputaram a Série B e cair pra 3ª talvez até seria pior, se cair pra Segundona do Regional, não superasse isso. Então torcedor da falácia, passa um zíper na boca e fica bem quietinho, porque pior que cair pra 3a. do Brasileiro, é cair pra Segundona do Regional e com uma agravante que torna o vexame atleticano insuperável, pois vocês não tiveram peito, nem hombridade, nem honra e muito menos decência pra disputar a Segundona do Paranaense, pois promoveram a "virada de mesa" e retornaram pelas portas do fundo e não disputaram a Segundona no outro ano. Agora querem falar alguma coisa do Coxa? Ahhh, falácia, olhe para seu umbigo.
3) – A FALA AZEDA E CHEIA DE INVEJA DE UM ATLETICANO
Coritiba O Único Time Paranaense A Jamais Passar Da Primeira Fase Da Libertadores
RESPOSTA COXA
Seria trágico, se não fosse cômico, tal argumentação. Mas como os torcedores do time da falácia se superam em suas intermináveis logorréias, acaba se tornando normal, ver as flatulências futebolísticas saindo da boca desse povo. Time pequeno se contenta com pouco mesmo, como usar estrela prata, ficar se gabando com um papinho insignificante, de ser vice pra cá, ser vice pra lá. Para esse pensamento medíocre que vem lá da parte baixa da cidade, faço a seguinte analogia: os torcedores do time da Falácia, "se contentam com umas moedinhas". Não podia ser diferente e coroam esse trágico enredo atleticano, com comemorações pífias, com conquistas irrelevantes, que na visão deles até parece ser título. Quer ver? Perceba amigo leitor, como são risíveis esses falacianos e vejam o que eles gostam de comemorar.
Comemoram um recorde em nosso estádio, sendo que na época, as coisas eram diferentes e a divisão entre as torcidas no estádio era feita meio a meio, diferente do que acontece hoje, quando o espaço pra torcida visitante é super-reduzido. Naquela época, as torcidas tinham 50% cada uma para ocupar o seu espaço e foi a torcida do Flamengo e NÃO A DO ATLÉTICO, que super-lotou o seu espaço, mas a parte que cabia aos flamenguista encheu, coisa que não ocorreu no lado atleticano e isso ninguém fala.
Então se vangloriam de um recorde que nem é deles, mas da torcida do Flamengo. Como diz um antigo ditado: "Fazem caridade com o chapéu alheio."
Porém, contudo e entretanto, nesse quesito de bater recorde em nosso estádio, tem mais um adendo que queria falar rapidamente em poucas palavras. Na verdade seria uma pergunta e como perguntar não ofende, faço a seguinte pergunta: "Não é uma discrepância uma torcida comemorar um recorde em um estádio que menosprezam e xingam? Não é um paradoxo?" Eu jamais me orgulharia de ter conquistado um feito, em algo, ou num lugar que desprezo e repúdio.
E tem mais uma, desprezam tanto nosso estádio, mas queriam ele pra disputar um dos jogos da Libertadores. Não é engraçado isso? E porque queriam? Porque nosso estádio, apesar de ser antigo, é maior que a Arena que eles tanto se jactanciam. Segundo, nosso estádio foi construído com RECURSOS PRÓPRIOS, não foi preciso usar o dinheiro público.
Mas sabe o que é isso? É falta do que fazer. É falta de títulos. É falta de argumentos plausíveis. Como não tem, ficam falando de recorde em estádio, falam de meio-estádio, enfim....
Os torcedores do time da falácia são assim, como não têm o que falar, só mesmo se contentando com pouco, pois é um time pequeno, pois comemoram, o passar da primeira fase da Libertadores e comemoram isso como se fosse título, pois o Coritiba não passou da primeira fase. Como são medíocres esses falacianos. Mas isso só poderia vir dessas cabecinhas cheias de flatuências. Eu explico porque esse povo age assim: Como o mundo ruborizado não tem argumento pra apresentar, eles recorrem a esse tipo de mesquinharia, como patrimônio, melhor CT do Universo, melhor meio estádio do mundo, que vai sediar a Copa do Mundo(sobre isso falamos em outro tópico), entre outros argumentos risíveis, como são todos os falacianos, bem como esse argumento pífio, do Atlético ter passado da primeira fase e o Coxa não. Argumento esdrúxulo, só poderia vir de time pequeno, pois passar, da primeira fase da Libertadores e ser vice, isso não traz títulos, nem glórias e nem conquistas. Quem será lembrado e imortalizado, não será quem passou da primeira fase e nem quem foi VICE, mas quem foi campeão, coisa que o Atlético nunca foi, o máximo que conseguiu foi se igualar ao mestre, tendo um título de primeira grandeza nacional. No mais meu amigo, os poodles não têm o que falar, não podem, pois não tem moral.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)