COXAnautas - Coritiba Eternamente

+3 Concordou:
Jorge Ihon J.
Jeová Melo
Evaldo Maciel

07/11, 08h35 | Fala COXAnautas! | Eli P.

A Tríplice Mediocridade

O Coritiba F.C, clube centenário de tantas glórias está na segunda divisão do pobre campeonato brasileiro e vai continuar, pois o plantel montado é bastante fraco mesmo considerando a fragilidade da segunda divisão.Acabamos de perder de 5 a 2 do frágil São Bento, ainda há três jogos, a equipe conseguiu os limitados 46 pontos, sabe-se lá Deus como, e dá a impressão que não tem forças para avançar mais, para se chegar neste cenário de fundo do poço, quero tentar as causas focando uma tríplice mediocridade que aconteceu este ano, a mediocridade do estatuto, a mediocridade da gestão Samir e a mediocridade da torcida.

O Coritiba tem um estatuto medíocre, porque não conseguiu estabelecer parâmetros para uma eleição madura, e aqui não estou falando dos candidatos mas da forma de eleger, ou seja, ficaram três candidatos dividindo em três os votantes, resultado, quem ganhasse, ficaria quase que um terço dos votos, pouco mais e foi isso que aconteceu, e o pior, ganhou um jovem inexperiente, mas sem apoio dos demais, deu no que deu. Um estatuto maduro, teria previsto um embate em dois turnos, com apenas dois candidatos.

O resultado da eleição deu ao Samir oportunidade de fazer algo diferente mas eficaz, mas o que vimos foi inexperiência em todas as suas ações. Na escolha do grupo gestor, na montagem do plantel, e nos objetivos, se o objetivo dele foi sanear as dívidas mesmo como risco de não subir, está errado, a prioridade no Coritiba F.C, sempre será montar um plantel condizente com as tradições do coxa. E nesse quesito o Samir errou feio, ele e sua equipe.

A mediocridade da torcida está em dois pontos, me dirijo aos que votaram no Samir, vocês erraram em querer um nome novo, futebol exige experiência comprovada, que diga, o exemplo do nosso arquirrival.Também me dirijo aos demais torcedores que não apoiaram a equipe quando perceberam a fragilidade da equipe. Estes jogadores que estão ai são os menos culpados, pois foram contratados, e deveriam ter recebido no Couto Pereira apoio maciço, com a casa lotada como aconteceu na queda passada.

Agora, na verdade, o que deveria acontecer é mudanças no estatuto, e todos, inclusive nos torcedores aprendermos com os erros, e exigir para o ano que vem uma equipe condizente com as tradições coxas, ha mas não vai ter dinheiro? Isso é problema deles, terão que usar a criatividade e buscar em algum outro lugar patrocinadores. e não é só pra contratação de jogadores, o Couto Pereira está ruindo, está caindo aos pedaços, está feio. Então é hora de mudanças radicais, esta tríplice mediocridade precisa ser banida do nosso glorioso.

Autor: Eli P.

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2019

Coritiba 0
Vitória 0
América-MG 0
Sport 0
Londrina 0
Paraná 0
Criciúma 0
Figueirense 0
Botafogo-SP 0
10º Guarani 0
11º Ponte Preta 0
12º Vila Nova 0
13º CRB 0
14º Operário 0
15º Bragantino 0
16º Atlético-GO 0
17º Oeste 0
18º Brasil de Pelotas 0
19º São Bento 0
20º Cuiabá 0

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Antonio Alvaredo Filho 49 pts.
Edil Macedo dos Santos 45 pts.
O. Yossafat 44 pts.
Gilmar Francisco das Chagas 44 pts.
Marcos J. Kuff 42 pts.
J. Mario 40 pts.
José A. Lima 39 pts.
Vitor Guedes 38 pts.
Sanderson 37 pts.
10º Persio F. 37 pts.
Elizabeth G. 37 pts.
12º Luiza O. 35 pts.
13º Marcelo Carneiro 34 pts.
14º G. Santos 34 pts.
15º Jose Carlos R. 33 pts.
16º Beatriz G. 32 pts.
Jorge Luiz Lopes 32 pts.
18º Claudio S. 32 pts.
19º LEONARDO LEONARDO 31 pts.
Mauro S. 31 pts.
Rodolffo F. 31 pts.
22º Leandro R. 31 pts.
CARLOS AUGUSTO B. 31 pts.
24º Ademir Carlos p. 30 pts.
25º Agostinho N. 30 pts.
26º Victor D. Gonçalves 29 pts.
27º Walter Carvalho 29 pts.
Tiago L. 29 pts.
Jackson M. Jeranoski 29 pts.
William Richard R. 29 pts.

Ver classificação completa

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet