COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.
+3 Concordou:
Jorge Ihon J.
Antonio C. Cunha
Marcelo Carneiro

30/10, 17h39 | Fala COXAnautas! | Itamar Soares

A Serie A está ficando distante!

Ontem o Coritiba manteve a escrita, esteve três vezes a frente do placar, mas pela falta de maturidade, amargou o empate com sabor de derrota.

Não dá para entender a manutenção de certos atletas na equipe, não vou citar nomes, apenas referenciarei posições.

Na meta o Coxa de a muito não possui um goleiro que faça a diferença. Muitos falarão de Wilson, no entanto, esquecem que o aludido goleiro foi o responsável por derrotas que levaram o esquadrão alviverde para segunda divisão, como aquela contra o Atlético Mineiro e o gol de empate e vitória da Chapecoense que serviu com a pá de cal para colocarmos no purgatório.

O atual titular ainda não inspira segurança, tem se mantido plantado entre as traves, em bolas lançadas sobre a pequena área, levando gols que os atletas da mesma posição, nas equipes que buscam o acesso, não levam. Seu tempo de reação e elasticidade, estão aquém, portanto não estão fazendo a diferença a nosso favor.
A lateral direita é inexpressiva, o titular não tem apoio qualificado e tem demonstrado grande dificuldade na marcação de adversários com certa habilidade.

A prata da casa da zaga é muito inconstante, não tem boa impulsão e tem invariavelmente marcado a bola, e o resultado é gol do adversário.

Os volantes não têm qualidade e maturidade, não sabem sair para o jogo, geralmente quebram de bola, se enroscam com ela, e constantemente cometem erros que permitem aos adversários a conquista do gol.

Em síntese senhores, o setor defensivo do Coritiba é o responsável em grande parte pela conquista dos resultados pífios.

Eu não consigo entender, como Jorginho um excepcional ala direita que foi, partida após partida, tem permitido que atletas com resultados ruins, mantenham a titularidade.

Não é possível, exceção feita ao gol, que num elenco com mais de 30 atletas, não se tenham peças de reposição para estas posições carentes.

Engana-se quem acredita que jogar com times do meio da tabela para a zona do rebaixamento, seja tarefa fácil.
O Infobola que tem rodada a rodada determinado as chances de acesso, parece-me que não se atentou para as conquistas recentes de Vitória, Guarani, Figueirense e Oeste.

No atual estágio todos brigam com facas nos dentes, quer pelo acesso ou para fugir do fantasma do rebaixamento para Série C.

Voltando para o que realmente importa, poderemos afirmar que o nosso estoque de gordura foi queimado, restando-nos, se objetivo ainda for a Seria A em 2020, tão somente vencer ou vencer.

A tal máxima de pontinho em pontinho, nesta altura do campeonato pode significar a conquista de um lugar cativo no purgatório em 2020.

É chegada a hora de separar o joio do trigo!

Autor: Itamar Soares

Debate

  • "Gostei do texto, Itamar. Seja bem-vindo."

    B. Felipe Rauen | 04/11, 12h49

  • "não está fácil torcer pro Coxa mesmo"

    Leandro Ribas | 01/11, 17h54

  • Ver todos os comentários (2)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Envie aqui o seu texto para ser publicado no site COXAnautas.

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet