COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 30/04/19, 12h42

Análise do início da Série B

A Série B começou e mais uma vez se renova a esperança da torcida Coxa em ver o Coritiba conseguindo o acesso para a Série A.

Longe ainda de ter um time 100% confiável dentro de campo, o fato é que a boa estreia contra a Ponte Preta em um Couto Pereira com uma atmosfera positiva, pode dar não somente aos torcedores, mas principalmente aos jogadores a confiança e motivação necessárias para que o time possa ter regularidade e somar os pontos necessários para o acesso. Sob a batuta de Rodrigão, que fez uma grande partida, o time Alviverde venceu um de seus principais adversários na luta por uma das vagas para a Série A.

E a Série B 2019 começou com poucas surpresas. Talvez a maior delas tenha sido a vitória do Cuiabá fora de casa contra o Criciúma. Porém quem vem acompanhando o futebol nos últimos anos, percebe que o time mato-grossense é bem organizado fora de campo, o que tem refletido positivamente sem seus resultados. Outro resultado que pode ser considerado uma surpresa foi a vitória do Operário frente ao América/MG, time que ao menos no papel é considerado um dos favoritos ao acesso. Pelo que mostrou em sua estreia, o time de Ponta Grossa provou que será complicado vencê-lo em seus domínios.

Dois times considerados fortes para o acesso, Atlético/GO e Bragantino, estrearam com vitórias fora de casa. O time goiano venceu com sobras o São Bento, com destaque para o atacante Mike, principal jogador do time nesta partida. Já o time paulista, que agora conta com a parceria da Red Bull e um considerável aporte financeiro, venceu o Brasil de Pelotas e mostrou que também pode brigar pelo acesso.

O Londrina, que vem batendo na trave nos últimos anos quando se trata de conseguir a vaga para a primeira divisão, também iniciou bem, vencendo de virada o CRB em Alagoas. A incógnita é ver como o time londrinense irá se comportar sem o técnico Cláudio Tencatti nesta temporada.

Vitória e Sport, dois times que ao menos na teoria entram como favoritos a uma das quatro vagas de acesso, não iniciaram bem a competição. O time baiano, que faz uma temporada muito ruim, foi derrotado de virada por 3x1 pelo Botafogo/SP, que teve como destaque o rodado meia Rafael Costa, autor de dois gols. Já o Sport, até começou vencendo o Oeste na Ilha do Retiro, mas cedeu o empate no último minuto e saiu vaiado por sua torcida.

Em Campinas, Guarani e Figueirense mostraram que precisam se reforços para sonhar com algo na competição. Em um jogo de baixíssimo nível técnico, empataram sem gols. Empate também aconteceu no jogo entre Vila Nova e Paraná Clube, dois times que também mostraram pouco futebol para sonhar com o acesso a primeira divisão. Aliás, dos quatro times paranaenses, o Paraná foi o que mostrou o futebol mais limitado, e se não se reforçar, pode ser um dos candidatos ao rebaixamento, ao lado de São Bento, Brasil e CRB.

Mesmo que ainda seja muito cedo para um prognóstico definitivo, pelo que mostraram na primeira rodada, Coritiba, Bragantino, Atlético/GO e Ponte Preta (mesmo com a derrota) iniciaram a competição dando aos seus torcedores a oportunidade de sonhar com a volta à primeira divisão.

Mas como o campeonato só está começando, e muitos times ainda irão se reforçar, qualquer previsão de acesso neste momento se mostra sem exatidão.

Debate

  • "Falta um meia esquerda, simples assim, caralhooooooo"

    Odair R. | 02/05/19, 08h43

  • "Rodrigão foi decisivo pra vitória. Dois gols, bola na trave, chapelaria, e na ausência de meias de criação veio buscar o jogo em alguns momentos e criou oportunidades pros companheiros. Esse tá se justificando a cada jogo. Tá fácil elogiá-lo.

    Foi uma partida que ninguém bisonhou. O Fabiano é um jogador de marcação e do meio pra trás vai muito bem. Nada contra, mas um lateral PRECISA saber apoiar. Único motivo pelo qual diria que precisamos de um lateral esquerdo pra competir por ali - que pode ser o Brey caso o time tenha meias - mas a parte defensiva do Fabiano é boa.

    A proposta do Louzer de jogar em velocidade deu certo porque do outro lado havia um time igualmente interessado em vencer o jogo, o qual, em alguns momentos, propôs a partida até mais do que nós, abrindo as portas para avançarmos em velocidade. O que me preocupa nessa proposta é o que vimos acontecer por inúmeras vezes no Paranaense mesmo, quando times mais fracos vieram aqui e se fecharam. As limitações de criatividade do nosso elenco ficaram ressaltadas quando esses times mais fracos montaram ferrolho e não conseguimos transpor. Na série B os times tendem a ter mais qualidade que os que enfrentamos no regional e se esses times também se retrancarem, penso que a proposta pode ser ainda menos eficaz. Por isso precisamos de BONS meias, para mudar o jogo quando não tivermos opções.

    Mas que foi uma ótima estréia, isso foi. Mantendo a casa sempre cheia e tendo quem decida em todo jogo em casa, subiremos. A Diretoria que se vire pra encher o Couto todo jogo."

    Marco S. | 01/05/19, 21h02

    • "Perfeito Marco S."

      luiz p. | 01/05/19, 21h59 | Móvel

    • "Bem isso Marcos S ..por isso precisamos de dois meias , principalmente quando jogarmos em casa ...tiramos um volante e colocamos 3 atacantes...caso contrário , vai ser sempre esse sofrimento e falta de criatividade que vimos paranaense ."

      Jose Carlos R. | 02/05/19, 01h18 | Móvel

  • "Simião apareceu no BID de hoje.
    Alguém sabe"

    RICARDO J. | 01/05/19, 20h00 | Móvel

    • "Simião ??? Vc deve tá brincando ?? kkkkkk"

      Jose Carlos R. | 01/05/19, 20h25

    • "O contrato que inicial com Simião era de 3 anos."

      luiz p. | 01/05/19, 22h01 | Móvel

    • "Zulivre!!!! Já não basta aguentarmos o retorno de William Matheus, Wallison Chama gol Maia e agora este pereba de bola chamado Simião... quem foram os genios que fizeram contratos de 3 anos com estes perebas deveriam ser processados!!!"

      Johnny F. | 01/05/19, 22h48

    • "Se é loco, mais um recebendo de graça, volantes estamos cheio. Vaza logo."

      Marco Ferreira | 01/05/19, 23h21 | Móvel

    • "Espero que o Ricardo J ...esteja se referindo ao João Vitor.!!!...se for ele ??? não foi nem relacionado pra partida , não está no Bid ainda , somente pra próxima partida."

      Jose Carlos R. | 02/05/19, 01h22 | Móvel

  • Ver todos os comentários (69)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet