COXAnautas - Coritiba Eternamente

Brasileirão | 30/04, 12h42

Análise do início da Série B

A Série B começou e mais uma vez se renova a esperança da torcida Coxa em ver o Coritiba conseguindo o acesso para a Série A.

Longe ainda de ter um time 100% confiável dentro de campo, o fato é que a boa estreia contra a Ponte Preta em um Couto Pereira com uma atmosfera positiva, pode dar não somente aos torcedores, mas principalmente aos jogadores a confiança e motivação necessárias para que o time possa ter regularidade e somar os pontos necessários para o acesso. Sob a batuta de Rodrigão, que fez uma grande partida, o time Alviverde venceu um de seus principais adversários na luta por uma das vagas para a Série A.

E a Série B 2019 começou com poucas surpresas. Talvez a maior delas tenha sido a vitória do Cuiabá fora de casa contra o Criciúma. Porém quem vem acompanhando o futebol nos últimos anos, percebe que o time mato-grossense é bem organizado fora de campo, o que tem refletido positivamente sem seus resultados. Outro resultado que pode ser considerado uma surpresa foi a vitória do Operário frente ao América/MG, time que ao menos no papel é considerado um dos favoritos ao acesso. Pelo que mostrou em sua estreia, o time de Ponta Grossa provou que será complicado vencê-lo em seus domínios.

Dois times considerados fortes para o acesso, Atlético/GO e Bragantino, estrearam com vitórias fora de casa. O time goiano venceu com sobras o São Bento, com destaque para o atacante Mike, principal jogador do time nesta partida. Já o time paulista, que agora conta com a parceria da Red Bull e um considerável aporte financeiro, venceu o Brasil de Pelotas e mostrou que também pode brigar pelo acesso.

O Londrina, que vem batendo na trave nos últimos anos quando se trata de conseguir a vaga para a primeira divisão, também iniciou bem, vencendo de virada o CRB em Alagoas. A incógnita é ver como o time londrinense irá se comportar sem o técnico Cláudio Tencatti nesta temporada.

Vitória e Sport, dois times que ao menos na teoria entram como favoritos a uma das quatro vagas de acesso, não iniciaram bem a competição. O time baiano, que faz uma temporada muito ruim, foi derrotado de virada por 3x1 pelo Botafogo/SP, que teve como destaque o rodado meia Rafael Costa, autor de dois gols. Já o Sport, até começou vencendo o Oeste na Ilha do Retiro, mas cedeu o empate no último minuto e saiu vaiado por sua torcida.

Em Campinas, Guarani e Figueirense mostraram que precisam se reforços para sonhar com algo na competição. Em um jogo de baixíssimo nível técnico, empataram sem gols. Empate também aconteceu no jogo entre Vila Nova e Paraná Clube, dois times que também mostraram pouco futebol para sonhar com o acesso a primeira divisão. Aliás, dos quatro times paranaenses, o Paraná foi o que mostrou o futebol mais limitado, e se não se reforçar, pode ser um dos candidatos ao rebaixamento, ao lado de São Bento, Brasil e CRB.

Mesmo que ainda seja muito cedo para um prognóstico definitivo, pelo que mostraram na primeira rodada, Coritiba, Bragantino, Atlético/GO e Ponte Preta (mesmo com a derrota) iniciaram a competição dando aos seus torcedores a oportunidade de sonhar com a volta à primeira divisão.

Mas como o campeonato só está começando, e muitos times ainda irão se reforçar, qualquer previsão de acesso neste momento se mostra sem exatidão.

Debate

  • "Falta um meia esquerda, simples assim, caralhooooooo"

    Odair R. | 02/05, 08h43

  • "Rodrigão foi decisivo pra vitória. Dois gols, bola na trave, chapelaria, e na ausência de meias de criação veio buscar o jogo em alguns momentos e criou oportunidades pros companheiros. Esse tá se justificando a cada jogo. Tá fácil elogiá-lo.

    Foi uma partida que ninguém bisonhou. O Fabiano é um jogador de marcação e do meio pra trás vai muito bem. Nada contra, mas um lateral PRECISA saber apoiar. Único motivo pelo qual diria que precisamos de um lateral esquerdo pra competir por ali - que pode ser o Brey caso o time tenha meias - mas a parte defensiva do Fabiano é boa.

    A proposta do Louzer de jogar em velocidade deu certo porque do outro lado havia um time igualmente interessado em vencer o jogo, o qual, em alguns momentos, propôs a partida até mais do que nós, abrindo as portas para avançarmos em velocidade. O que me preocupa nessa proposta é o que vimos acontecer por inúmeras vezes no Paranaense mesmo, quando times mais fracos vieram aqui e se fecharam. As limitações de criatividade do nosso elenco ficaram ressaltadas quando esses times mais fracos montaram ferrolho e não conseguimos transpor. Na série B os times tendem a ter mais qualidade que os que enfrentamos no regional e se esses times também se retrancarem, penso que a proposta pode ser ainda menos eficaz. Por isso precisamos de BONS meias, para mudar o jogo quando não tivermos opções.

    Mas que foi uma ótima estréia, isso foi. Mantendo a casa sempre cheia e tendo quem decida em todo jogo em casa, subiremos. A Diretoria que se vire pra encher o Couto todo jogo."

    Marco S. | 01/05, 21h02

    • "Perfeito Marco S."

      luiz p. | 01/05, 21h59 | Móvel

    • "Bem isso Marcos S ..por isso precisamos de dois meias , principalmente quando jogarmos em casa ...tiramos um volante e colocamos 3 atacantes...caso contrário , vai ser sempre esse sofrimento e falta de criatividade que vimos paranaense ."

      Jose Carlos R. | 02/05, 01h18 | Móvel

  • "Simião apareceu no BID de hoje.
    Alguém sabe"

    RICARDO J. | 01/05, 20h00 | Móvel

    • "Simião ??? Vc deve tá brincando ?? kkkkkk"

      Jose Carlos R. | 01/05, 20h25

    • "O contrato que inicial com Simião era de 3 anos."

      luiz p. | 01/05, 22h01 | Móvel

    • "Zulivre!!!! Já não basta aguentarmos o retorno de William Matheus, Wallison Chama gol Maia e agora este pereba de bola chamado Simião... quem foram os genios que fizeram contratos de 3 anos com estes perebas deveriam ser processados!!!"

      Johnny F. | 01/05, 22h48

    • "Se é loco, mais um recebendo de graça, volantes estamos cheio. Vaza logo."

      Marco F. | 01/05, 23h21 | Móvel

    • "Espero que o Ricardo J ...esteja se referindo ao João Vitor.!!!...se for ele ??? não foi nem relacionado pra partida , não está no Bid ainda , somente pra próxima partida."

      Jose Carlos R. | 02/05, 01h22 | Móvel

  • Ver todos os comentários (69)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet