COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 09/08, 19h00

Tempo de afirmação

Como da água para o vinho, assim o Coritiba se transformou após a derrota para o Criciúma. De um time desacreditado, para um time, que se ainda não passa total confiança, já começa a dar esperanças ao torcedor Coxa de que o acesso poderá vir ao fim do campeonato.

Em um clima de empolgação total da torcida Alviverde, que mais uma vez lotará o Couto Pereira, o Coritiba enfrentará o Figueirense, neste sábado, 10/08, às 16:30 hs, em jogo que poderá levar o time de Umberto Louzer para a segunda colocação na tabela.

Do outro lado um adversário que está a apenas três pontos do Coritiba, mas que enfrenta graves problemas financeiros, com os jogadores ameaçando greves caso os salários não sejam pagos. A falta de dinheiro no Figueirense ocasionou na saída do goleiro Dênis e do técnico Hemerson Maria.

O maior problema para o Coritiba para este jogo talvez seja ele mesmo. O time tem feito a sua torcida se decepcionar quando mais se espera dele, quando mais apoio se tem. Chegou a hora de mudar esse panorama, de fazer a torcida passar a confiar no time, e lotar cada vez mais o Alto da Glória.

O Coritiba tem a grande chance de começar a criar raízes no G4, e a partida contra o Figueirense pode ser o começo de uma caminhada diferente, de voltar a figurar entre os primeiros e de lá não mais sair.

Formação da equipe

O time Alviverde terá várias mudanças para o confronto contra os catarinenses, a principal delas o retorno do artilheiro Rodrigão, que cumpriu suspensão automática na última partida.

Outros que retornam são o meia Giovanni, que deve iniciar a partida como titular da meia-cancha, e o meia-atacante Rafinha, que não atua a mais de um mês e deverá ficar como opção para o decorrer da partida.

Louzer terá ainda a disposição os laterais Felipe Mattioni e Patrick Brey, que estavam entregues ao Departamento Médico.

O atacante Róbson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será desfalque, assim como o goleiro Wilson e o zagueiro Walisson Maia, com problemas físicos.

A principal dúvida do treinador está no companheiro de ataque de Rodrigão. Com Rafinha ainda sem totais condições de atuar os 90 minutos, a tendência é a escalação de Welissol.


Adversário

Após assumir o time no lugar de Hemerson Maria, o técnico Vinicius Eutrópio fará o seu segundo jogo no comando do Figueirense. O treinador já enfrentou o Coritiba este ano. Eutrópio era o treinador do Guarani na única vitória Alviverde fora de casa na Série B.

O técnico terá os desfalques do lateral-direito Victor Guilherme e do zagueiro Pereira, ambos entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, contará com o retorno do experiente zagueiro Alemão.

A principal aposta do treinador é na dupla de ataque formada por William Pop, revelado pelo Joinville e que já chegou a ter sua contratação cogitada no Coritiba, e o experiente Rafael Marques, que já atuou por Palmeiras e Botafogo.


FICHA TÉCNICA

Coritiba x Figueirense

Local: Couto Pereira
Data: 10 de agosto de 2019.
Horário: 16:30 hs.
Transmissão: SPORTV (menos Paraná) e Premiere FC

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro/GO
Assistentes: Leone Carvalho Rocha/GO e Edson Antonio de Souza/GO

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Matheus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni, Juan Alano e Rafinha (Welissol); Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Figueirense: Vidotto, Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Matheus, Willian Popp e Rafael Marques.
Técnico: Vinicius Eutrópio

Debate

  • "Vamos pra cima!! Jogar com raça que o couto vai estar lotado com essa torcida FODA que nós somos!! VAMOS COXA!!"

    R. Freiberger | 10/08, 14h55

  • "Sábado de céu azul e véspera do Dia dos Pais.
    Que todos os pais coxas sejam homenageados e presenteados pelo clube com vitória e muita festa daqui a pouco no Couto Pereira."

    J. Mario | 10/08, 13h50

  • "Estamos chegando, começando a empolgar, que time não decepcione a torcida, vamos embalar!"

    Edson T. P. | 10/08, 11h43

  • "Vençam! Hoje temos que ganhar de qualquer jeito!"

    Bruno Andreoli | 10/08, 09h36 | Móvel

  • "Estarei lá com minha filha, jogando junto com o Verdão.
    Só vitória interessa."

    J. Fernando | 10/08, 09h23 | Móvel

  • Ver todos os comentários (14)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet