Pós-Jogo
O Coritiba foi até Recife e empatou com o Sport por 1x1, em partida disputada na Arena Pernambuco. O resultado manteve o Coritiba na quarta-posição com 23 pontos, mas o time Alviverde, até o fim da rodada, pode ser ultrapassado por Paraná, CRB e Botafogo/SP.
Sem o atacante Rodrigão, artilheiro do time e da Série B, e o meia Giovanni, o técnico Umberto Louzer escalou os jovens Igor Jesus e Luiz Henrique na equipe titular.
A equipe Alviverde fez um bom jogo, dentro de suas possibilidades. A equipe se postou bem defensivamente e deu poucas chances ao Sport de vencer a partida.
Bem na partida, o Coritiba abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Juan Alano deu um ótimo passe para o lateral Diogo Matheus, que cruzou na medida para o atacante Róbson abrir o placar.
Com a vantagem no placar o Coritiba acabou recuando e dando espaço para o time pernambucano, mas a defesa bem postada não deu chances para o adversário.
Mas no segundo-tempo, o time Alviverde não conseguiu segurar o placar e sofreu o empate aos 15 minutos, com Hernane Brocador, que aproveitou um ótimo passe de Norberto.
Com desfalques importantes, como o artilheiro Rodrigão e o meia Giovanni, além de Wilson e Rafinha que estão fora há mais tempo, o empate em Recife não pode ser considerado um mau resultado para o time Alviverde, que chegou a quinta partida seguida sem derrota. Além da seqüência de invencibilidade, o empate manteve o Coritiba na frente do Sport na tabela de classificação.
O Coritiba volta a campo no sábado 10/08, para enfrentar o Figueirense no Alto da Glória.
Ficha Técnica
Sport 1 x 1 Coritiba
Local: Arena Pernambuco, em Recife
Data: 01/08/2019
Horário: 21:30 hs.
Gols: Róbson, aos 11 do 1T, Hernane Brocador, aos 15 do 2T
Cartões amarelos: Alex Muralha, Róbson e Rafael Lima (Coritiba), Cleberson (Sport)
Sport:Mailson, Norberto, Cleberson, Rafael Thyere e Eder Ferreira; Ronaldo, Charles (Yago) e Yan Santos (Sammir); Guilherme, Hernane Brocador e Ezequiel (Juninho).
Técnico: Guto Ferreira
Coritiba: Alex Muralha, Diogo Matheus, Walisson Maia (Rafael Lima), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Luiz Henrique (Vitor Carvalho), Juan Alano e Robson (Welissol); Igor Jesus.
Técnico: Umberto Louzer
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)