Pós-Jogo
Com falhas no setor defensivo e sem inspiração no ataque, o Coritiba foi derrotado pelo Ceará na noite desta sexta-feira e vai ficando distante do G4. O único gol da partida foi marcado por Facundo Barceló no início do segundo tempo.
As duas equipes entraram em campo para disputar um confronto direto em busca de uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Porém, pelo futebol apresentado mostraram que precisam melhorar muito se quiserem buscar uma vaga na Série A.
Com pouca inspiração e baixo nível técnico, Ceará e Coritiba fizeram um péssimo jogo, principalmente no primeiro tempo, quando as duas equipes não conseguiram levar perigo aos goleiros. Na única chance nesta etapa, o goleiro Pedro Morisco fez uma boa defesa em um chute de Erick Pulga.
No segundo tempo, o Coritiba veio a campo com Geovane Meurer no lugar de Vini Paulista, mas a substituição, assim como as outras feitas pelo técnico James Freitas, não deu resultado e o Coritiba tomou o gol logo no início, quando o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado falhou na marcação e deixou o atacante Facundo Barceló aproveitar cobrança de escanteio e cabecear sem chances para o goleiro Pedro Morisco, para marcar o gol do time cearense.
Sem força ofensiva e com substituições que não deram nenhum resultado, o Coritiba não conseguiu levar perigo ao Ceará e sofreu a sua terceira derrota na competição.
A derrota evidenciou a fragilidade do time do Coritiba, que mostrou mais uma vez que precisa melhorar muito para sonhar com o acesso.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira, 07/06, para enfrentar o Ituano no Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 0 Coritiba
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 31/05/2024
Horário: 19h
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Facundo Barcelo (3 do 2t)
Ceará: Richard (Bruno Ferreira); Raí Ramos, Jonathan, Jean Írmer (Richardson), David Ricardo e Paulo Victor (Matheus Bahia); De Lucca, Lourenço (Guilherme Castilho) e Aylon (Saulo Mineiro); Erick Pulga e Facundo Barceló.
Técnico: Vágner Mancini
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Fransérgio), Vini Paulista (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Yago Ferreira); Lucas Ronier (Figueiredo), Leandro Damião (Brandão) e Figueiredo.
Técnico:James Freitas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)