Pré-Jogo
A Série B está de volta. Após a parada para a Copa América, o Coritiba volta suas atenções para a disputa do torneio que pode levá-lo de volta para a primeira divisão.
O primeiro desafio será contra o Criciúma, nesta terça-feira, 09, às 21:30, no estádio Heriberto Hulse.
Após 29 dias da última partida, vitória sobre o Guarani, em Campinas, a expectativa é grande sobre o que o Coritiba de Umberto Louzer pode oferecer ao seu torcedor.
A dúvida é grande, principalmente pelo fraco futebol apresentado pelo time Alviverde nas primeiras oito rodadas do campeonato, que levou o Coritiba a ocupar apenas a nona colocação na classificação. Soma-se a isso o fato da equipe não ter realizado nenhum jogo-treino ou amistoso durante este período, e também não ter se reforçado ou trocado o comando técnico, sinais de que a diretoria confia no trabalho de Umberto Louzer e seus comandados.
O primeiro desafio não será fácil, uma vez que o Coritiba não ter um histórico de bons resultados jogando em Criciúma. Com isso, difícil prever com exatidão o que o Coritiba mostrará no interior catarinense.
Espera-se apenas que os mais de vinte dias de treinamento tenham servido para que a equipe apresente um melhor futebol, e possa enfim, criar raízes na parte de cima da tabela.
Formação da equipe
O técnico Umberto Louzer deverá manter a base da equipe que venceu o Guarani na última rodada antes da parada da Copa América.
Os laterais Diogo Matheus e Patrick Brey, e o meia Giovanni, que não atuaram naquele jogo, continuam entregues ao Departamento Médico e desfalcam mais uma vez o time. O volante Matheus Sales, suspenso pelo terceiro amarelo, também não atuará contra o Criciúma.
Por outro lado, o técnico contará com o retorno do atacante Rafinha, que recuperado de contusão, deve iniciar a partida no lugar de Lucas Tocantins.
Na meia-cancha, Thiago Lopes assume a vaga de Matheus Sales. Com isso, Luiz Henrique será recuado para a função de segundo-volante.
Adversário
O Criciúma é outro time que ainda não conseguiu mostrar um bom futebol na Série B. O time comandado pelo técnico Gilson Kleina ocupa apenas a 14º colocação com 9 pontos.
O time catarinense não apresentou novos reforços, e a aposta da torcida em ver o time crescer na competição é na segurança do goleiro Luiz e nos gols de Léo Gamalho, artilheiro da equipe com três gols.
FICHA TÉCNICA
Criciúma x Coritiba
Local: Estádio Heriberto Hulse
Data: 09 de julho de 2019.
Horário: 21:30 hs.
Transmissão: SPORTV e Premiere FC
Árbitro: Wanderson Alves de Souza/MG
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer/MG e Celso Luiz da Silva/MG
Criciúma: Luiz, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo, Wesley e Reis; Vinícius e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
Coritiba: Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha e Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)