
Pós - jogo
Jogando em casa o Fluminense se impõe, pressionando o Coritiba nos primeiros minutos e cria uma sequência de oportunidades no início da partida.
A melhor delas foi num belo chute da entrada da área de Henrique Dourado, mas que parou em boa defesa de Wilson, que colocou pra escanteio.
Aos 7 minutos o Coxa chega pela primeira vez em bom chute de fora da área de Tiago Carleto, dando trabalho pro goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri.
Aos 31 minutos, nova oportunidade pro Coritiba, desta vez com Yan Sasse, depois de boa triangulação na entrada da área. A jogada ainda teve um bonito corta-luz de Rildo, que deixa Carleto livre para finalmente achar Sasse que arremata.
Aos 41 minutos em jogada de bola parada, a principal do Coritiba nos últimos jogos, coloca o Coxa em vantagem no placar. Depois de escanteio cobrado por Carleto pela esquerda, Alan Santos escora de cabeça e Werley entra por trás da zaga e empurra para dentro. Coxa 1 x 0.
O Coritiba termina a primeira etapa fazendo uma partida segura até ali. Vencer o Fluminense no Maracanã seria o melhor complemento de uma rodada que começou um dia antes, com adversários diretos tendo resultados bastante favoráveis ao Coritiba.
A segunda etapa da partida começa como era de se esperar, com domínio do Fluminense que em dois minutos muda o jogo e o placar. Aos 10 minutos, Alan Santos e Cleber Reis se atrapalham depois de cobrança de escanteio. Cleber que fazia boa partida, toca para dentro, fazendo contra, empatando o jogo em 1 x 1.
O jogo esquenta e o Fluminense vira o placar em nova falha da zaga Coxa, com Henrique Dourado de cabeça, sem marcação para fazer 2 x 1.
Marcelo Oliveira acredita que ainda dá e aposta na entrada de dois novos atacantes, com fôlego novo: Getterson e Kleber Gladiador no lugar de Rildo e Yan Sasse.
Era o que faltava para empurrar Cleber Reis para empatar jogo e colocar o Coritiba perto de um dos objetivos que era trazer pelo menos um ponto do Rio de Janeiro. Cleber Reis coloca novamente igualdade no placar, empatando o jogo em 2 x 2, se redimindo do gol contra que tinha acabado de fazer.
Com um pouco mais de sorte, o Coritiba poderia ter voltado para casa com os 3 pontos. O time ainda criou boas oportunidades, mas os três pontos ficam mesmo para a próxima rodada em casa, contra a Ponte, no domingo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)