COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Brasileirão | 13/08, 07h46

Sempre em frente

Após conseguir alcançar a vice-liderança da Série b, melhor colocação do clube até o momento, o Coritiba enfrenta o Brasil, de Pelotas, nesta terça-feira, no Couto Pereira, em partida válida pela décima-sexta rodada do campeonato brasileiro da Série B.

O time Alviverde, que mais uma vez deverá contar com o apoio maciço de seu torcedor, tem uma excelente oportunidade de se consolidar no G4 da Série B.

Após um começo de campeonato ruim, quando a demissão do técnico Umberto Louzer chegou a ser cogitada, o Coritiba parece ter sofrido uma “metamorfose” do jogo do Criciúma para cá. O time se fechou com o treinador e tem mostrado um futebol convincente, se mostrando maduro, compromissado e ciente dos seus objetivos.

E vencer os gaúchos consolidará esta mudança de fase, passando apenas pela necessidade de trazer vitórias nos jogos disputados longe do Couto, para o time passar confiança ao seu torcedor e mostrar que daqui em diante o acesso para a Série A está logo ali.

Formação da equipe

O técnico Umberto Louzer terá força máxima para o jogo contra os gaúchos, e poderá contar ainda com os retornos do atacante Robson e do goleiro Wilson, que não participaram da vitória sobre o Figueirense.

No gol, Wilson disputa a posição com Alex Muralha, que em boa fase, é um dos responsáveis pelas últimas vitórias da equipe. O treinador ainda não divulgou quem será o titular da meta Alviverde, e o torcedor deverá saber somente momentos antes da partida.

O atacante Robson volta naturalmente no lugar de Welissol, no lado esquerdo do ataque Alviverde.

O meia-atacante Rafinha, ainda sem condições físicas ideais, deverá ficar como opção no banco de reservas, tendo a sua vaga ocupada por Giovanni.


Adversário

Ocupando o meio da tabela, o time do técnico Bolívar vem a Curitiba disposto a conseguir um bom resultado, mesmo sabendo do favoritismo do adversário.

Bolívar deve repetir a mesma equipe que empatou com o Oeste, fora de casa, na última rodada, com destaque para o jovem atacante Cristian, autor dos dois últimos gols da equipe.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Brasil de Pelotas

Local: Couto Pereira
Data: 13 de agosto de 2019.
Horário: 21:30 hs.
Transmissão: SPORTV (menos Paraná) e Premiere FC

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima/MG
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira/MG e Marcyano da Silva Vicente/MG

Coritiba: Alex Muralha (Wilson); Diogo Matheus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni, Juan Alano e Robson; Rodrigão
Técnico: Umberto Louzer

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Murilo Rangel; Cristian e Rafael Grampola .
Técnico: Bolívar

Debate

  • "Boa notícia é que o Muralha continua..."

    Jonas D. | 13/08, 20h54 | Móvel

  • "o coxa melhorou muito depois da derrota para o Criciúma não há dúvida, mas já pararam para pensar que os resultados estão vindo com uma sequência de jogos no couto e essas partidas no segundo turno vão ser todas fora onde o coxa não sabe jogar (isso não é de hoje, faz anos em que o coxa longe do couto não consegue ganhar nem dos times lá de baixo na tabela"

    José R. | 13/08, 16h51

    • "Tem razão José R., eu espero que estas vitórias tragam a confiança e tranquilidade que o clube precisa para vencer fora de casa tambem, pois temos time para isto."

      Fábio S. | 13/08, 17h03

    • "temos. mas tem que aprender a jogar da mesma maneira em casa e fora, não é possível perder pontos para times bem inferiores só porque não esta jogando no couto"

      José R. | 13/08, 20h45

    • "Aí você tá de brincadeira né? O coxa jogou 7 fora e perdeu 2 e você ainda reclama aí fica difícil..."

      Jonas D. | 13/08, 21h02 | Móvel

    • "dependendo do adversário empate já não serve, é superior tem que fazer como ontem ir lá e vencer"

      José R. | 20/08, 21h00

  • Ver todos os comentários (42)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet