Pré-Jogo
Em confronto marcado pelo duelo inédito dos dois times se enfrentando ocupando a zona do rebaixamento no campeonato brasileiro, o Coritiba enfrenta o Athletico, neste sábado, 16:30hs, na Arena da Baixada, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Após os resultados da última rodada, as duas únicas equipes paranaenses que estão na primeira divisão foram parar na zona de rebaixamento e se enfrentarão em um duelo marcado sob forte pressão para ambos os lados.
A situação do Coritiba ainda é um pouco mais confortável apesar da incômoda posição, pois aos poucos, a equipe sob o comando do técnico Jorginho vai se recuperando do péssimo início de campeonato, quando chegou a perder quatro partidas seguidas.
Já o Athletico se encontra sob forte pressão. Sem vencer há sete jogos, o time chegou a ocupar a liderança no campeonato após iniciar com duas vitórias. Rumores vindo da Baixada dão conta de uma demissão em massa no Departamento de Futebol caso o time não vença o Atletiba.
O time
O técnico Jorginho não deverá fazer grandes alterações em relação a equipe que empatou com o Goiás na última rodada. A única alteração confirmada será o retorno do zagueiro Rhodolfo ao miolo de zaga, substituindo a Rodolfo Filemon que cumprirá suspensão automática.
A única dúvida é a escalação do volante Matheus Salles. Em recuperação após deixar o último jogo sentindo uma contusão, se não puder jogar será substituído por Matheus Galdezani.
O atacante Igor Jesus deverá permanecer na equipe para formar o trio de ataque com Sassá e Robson, uma vez que Neilton ainda não está curado da luxação no tornozelo e continuará de fora.
O grande desafio do técnico Alviverde além do adversário, será controlar o lado emocional dos seus jogadores, que anda a flor da pele. Em nove jogos disputados o Coritiba já teve três jogadores expulsos, dois deles por agressões aos adversários.
O adversário
Sem vencer há sete jogos, o Athletico entra extremamente pressionado neste Atletiba. A ordem vinda é de cima é: “vencer ou vencer”. Se isso não acontecer vai sobrar para o Departamento de Futebol.
O técnico Eduardo Barros, que assumiu de forma interina o time após a demissão de Dorival Junior, tem sua última chance para ser efetivado no comando da equipe.
Pressionado pela necessidade de dar uma resposta a sua diretoria, o time atleticano deverá ir com força máxima para o Atletiba, mesmo tendo um jogo pela Libertadores poucos dias depois.
A única exceção será a ausência do meia Léo Citaddini, que será poupado para o jogo do meio de semana.
A principal dúvida está na meia-cancha. O volante Wellington, que voltou a ser relacionado, disputa a posição com Christian.
Ficha Técnica
Athletico x Coritiba
Local: Arena da Baixada
Data: 12/08/2020
Horário: 16:30hs
Transmissão: TNT (menos para o Paraná)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima/RS
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa/RJ (FIFA) e Neuza Inez Back/SC (FIFA)
Athletico: Santos, Jonathan, Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Marcio Azevedo; Wellington (Christian), Erick e Ravanelli; Fabinho, Bissoli e Nikão.
Técnico: Eduardo Barros
Coritiba:
Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Salles (Matheus Galdezani) e Matheus Bueno; Sassá, Igor Jesus e Róbson.
Técnico: Jorginho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)