Pós-Jogo
Em uma noite marcada por protestos contra o CEO Carlos Amodeo, o Coritiba venceu o Guarani por 1x 0 e voltou a vencer na Série B, depois de duas derrotas seguidas. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Lucas Ronier.
Antes da bola rolar, uma confusão marcou a noite, quando um torcedor tentou entrar no Couto com uma faixa escrito “Fora Amodeo”, mas viu ela ser confiscada pelos seguranças, em um ato completamente ditatorial, impedindo a liberdade de expressão.
Quando a bola rolou, o Coritiba começou melhor e contando com boas atuações de Wesley Pomba, Rodrigo Gelado e Lucas Ronier, foi para cima do Guarani.
Um minutos após ter cabeceado uma bola na trave, o atacante Lucas Ronier aproveitou uma boa jogada de Pomba e Gelado pelo lado esquerdo e bateu de esquerda para marcar um lindo gol, aos 17 minutos.
No intervalo um episódio que marcaria a partida. Ao participar da promoção chute a gol, um sócio torcedor chutou a bola no travessão e tirou a camisa do Coxa, correndo pelo gramado com uma camiseta com os dizeres “Fora Amoedo”, para o delírio da torcida alviverde.
Sem conseguir mostrar a mesma intensidade do primeiro tempo, o Coritiba teve problemas na segunda etapa e sofreu forte pressão do Guarani, que só não chegou ao empate graças a mais uma atuação segura do goleiro Pedro Morisco.
O Coritiba volta a campo na próxima sexta para enfrentar o Novorizontino, em Novo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 0 Guarani
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 14/05/2024
Horário: 21h30
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Lucas Ronier (17 do 1t)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli (Bernardo), Sebastian Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Matheus Frizzo); Lucas Ronier (Figueiredo), Brandão e Wesley Pomba (David da Hora).
Técnico: Guto Ferreira
Guarani: Vladimir, Heitor (Kayke), Douglas, Lucas Adell e Jefferson (Vinicius Kauê); Camacho (Rafael Freitas), Matheus Bueno e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas Paraizo e Reinaldo (Marlon Douglas).
Técnico: Junior Rocha
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)