COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Editorial | 09/04/18, 10h52

Mudanças já!

Passava das 6 horas da tarde deste domingo (9) de abril, e o título estadual já era do adversário. Em uma partida decisiva incontestável, o time de Sandro Forner e Samir Namur dava mais um vexame, apenas confirmando o que todos, ou pelo menos a maioria, prenunciou durante meses. Mas naquela hora, 6 da tarde, em alguns estava indo o título, mas nascia uma pequena esperança, porque torcedor vive assim, de esperanças, principalmente em momentos de dor como este.

Era a esperança de acreditar que ali estava se fechando um ciclo e começando outro. Mas junto com o campeonato, a torcida também perdeu a esperança de MUDANÇA. Mesmo que para alguns ainda fosse pequena, ela ainda se manifestava na vontade de muitos... que no lugar da teimosia, nascesse a maturidade e prevalecesse o bom senso.

A segunda-feira amanhece e o Coritiba começa a semana de estreia no Brasileiro, com o mesmo treinador e com a mesma filosofia de trabalho de uma diretoria que em 4 meses conseguiu o que dirigentes anteriores levaram 3 ou 6 anos para estragar.

Neste ritmo levam o Coritiba a um futuro bastante escuro, sombrio e muito provavelmente de anos de mais algum sofrimento ao torcedor que, aos poucos vai se retirando de cena, cuidando das coisas de sua vida que precisam de mais atenção. O Coritiba vai passando de segundo a terceiro plano na vida da sua torcida que, de apaixonada, aos poucos, desiste da relação a vai deixando o Couto Pereira vazio, como fez na decisão e durante quase todo o campeonato.

Obra de uma diretoria incapaz de ver o óbvio. De um grupo que se fechou, ergueu muros altos, intransponíveis, por onde não passa e não alcança o clamor da maioria. Dizemos em coro: “Por favor, Samir, demita pelo menos o treinador que sabidamente não vai dar certo”. Mas ele não nos ouve. Se antes havia tolerância, com o trabalho que se iniciava, 4 meses passados já são mais que suficientes para saber que não será agora que a “maquina“ vai engrenar.

Diante da teimosia, nos resta em nome de uma torcida denominada muitas vezes de nação, nos apresentarmos como representantes e no direito de EXIGIR mudanças imediatas no rumo desta condução que Samir Namur e seu G5 estão dando ao Coritiba.

Exigimos a correção de erros graves cometidos até aqui e que, se não forem feitos agora, podem trazer problemas futuros ainda mais sérios ao Coritiba Foot Ball Club. Consideramos que neste momento, é urgente a troca do comando técnico. Sandro Forner não pode mais responder como treinador do Coritiba.

Com mais de 21 anos de existência, o COXAnautas, o maior site de notícias do Coritiba, através de sua editoria, se faz representar através deste editorial.

Sábado estreamos na única competição que nos resta neste ano. A mais importante de 2018, mas sem perspectiva alguma. Pelo contrário, nossa esperança deu lugar ao medo. O medo de descer ainda mais nesta escala de valores que classificam os clubes brasileiros nas séries A, B, C...

As providências precisam acontecer agora! Hoje, presidente Samir!

Editoria COXAnautas

Debate

  • "Ei pessoal do editorial

    Ja perguntei sem resposta, o que quer dizer para vocês a palavra exigir ???

    Ficar escrevendo no site e vaias no campo ???

    Gritar no fosso "ai seu ai seu ai seu ai seu boboca" ele irão se sentir muito pressionados kkkk"

    G. do Carmo | 11/04/18, 17h52

  • "Ótimo editorial....Não é possível ver o que estão fazendo com o clube, jogando toda uma tradição centenária no lixo....O Sandro, visivelmente em estado de depressão, já deveria ao menos ter pedido demissão mas nem isso foi capaz de fazer....Agora, começa o campeonato mais importante do ano e a gente vê a turma lá do Sampaio Correia praticamente festejando uma estréia vitoriosa deles porque simplesmente o Coritiba é um time em frangalhos que não assusta mais ninguém..."

    Persio F. | 11/04/18, 15h46

  • "E daí, o nosso presidente do MST já apareceu?? O batateiro já vazou??? Já saiu mais uma lista de dispensas das tiriçadas ??? Ah não??? Eu só queria saber!!!!"

    Jose Carlos R. | 11/04/18, 11h43 | Móvel

  • "Vcs não perceberam ainda a genialidade da Diretoria. Foi claramente explicado pelo nosso treinador que o grande objetivo nesses meses era não ganhar nada. Sendo assim ele é o técnico perfeito para cumprir tal objetivo. Missão dada é missão cumprida. Dale Forner. Samir gênio.
    Kkkkm"

    Thiago C. | 11/04/18, 03h36 | Móvel

  • "Realmente é de cair o queixo ver que torcedores tão ardentes do Coritiba que tanto criticaram a gestão Bacelar, agora no poder, eles estão conseguindo ser piores!
    Piores principalmente no sentido de uma teimosia incompreensível e irracional de não enxergar o óbvio:
    ERRARAM E TEIMAM EM CONTINUAR ERRANDO!
    Persistir em Augusto Oliveira e Sandro Forner é avalizar a incompetência, a inoperância e a falta de tino desses caras a frente de suas funções.
    Lamento mesmo ver torcedores tão "roxos", agora no G5, não saberem discernir que erraram e mesmo assim querem manter a cartilha fracassada de um planejamento "bonito no papel", mas que na prática INFELIZMENTE é um fracasso.
    Os números não mentem!
    As vergonhosas apresentações do time no paranaense e Copa do Brasil, não mentem!
    Ou a diretoria acorda em tempo e revê o "tar" planejamento ou piores momentos poderão vir.
    Está na hora de mudanças."

    Roberto L. F. Pereira | 10/04/18, 23h06 | Móvel

  • Ver todos os comentários (271)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

Atlético-MG 21
Internacional 20
São Paulo 18
Palmeiras 18
Vasco 17
Flamengo 17
Santos 16
Fortaleza 15
Fluminense 14
10º Sport 14
11º Ceará 13
12º Grêmio 13
13º Corinthians 12
14º Atlético-GO 12
15º A.Paranaense 11
16º Coritiba 11
17º Bragantino 10
18º Botafogo 10
19º Bahia 9
20º Goiás 8

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Rupson F. 95 pts.
CARLOS CARLOS 91 pts.
Valdir T. 86 pts.
Eden Leão 86 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 83 pts.
Jayme G. 83 pts.
Anderson85 Anderson85 81 pts.
Bruno O. 81 pts.
Antonio Picoli 81 pts.
10º Ricardo Guiraud 80 pts.
11º Selma R. 79 pts.
12º Valdir 78 pts.
13º A. B. 75 pts.
14º marcos j. 75 pts.
j. miranda 75 pts.
16º Luiza Emanuela Oliveira 75 pts.
17º cleverson k. 74 pts.
18º O. Yossafat 74 pts.
19º Rafael F. 74 pts.
20º D. Fabian A. 73 pts.
21º Álvaro M. 73 pts.
22º Vitor Guedes 72 pts.
23º Evaldo Maciel 71 pts.
24º Jobson Emanoel 71 pts.
Marcos Kuff 71 pts.
Aldo Nunes 71 pts.
27º Rafael Minoli 71 pts.
28º Marcelo S. 70 pts.
29º Tiago Z. 70 pts.
Johnny F. 70 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 



COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet