COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Editorial | 01/12/17, 10h07

A Última Batalha!

Acreditem, a situação do Coritiba ainda é a mais confortável, pelo menos entre os quatro clubes que brigam pela permanência na série A do ano que vem. Ao Coxa basta uma vitória, independente dos outros resultados. O problema está em fazer este resultado, até em acreditar que ele é possível.

Há seis anos, em 2012, a saga começava e segue até hoje. De todas elas escapamos. Será que ainda dá? Será que mais uma vez teremos mais sorte que juízo?

Para uma parcela, ainda que pequena, o sentimento é que sim, dá pra escapar. Desde o início da semana, caravanas se organizam para mais uma vez estar ao lado do time. Mesmo com todos os motivos que o torcedor tem para não mais prestar sua solidariedade a este grupo de jogadores, Chapecó os espera neste domingo que independente do resultado, vai para história do Coritiba. O domingo, 3 de dezembro, que o Coxa contra tudo e todos, escapou mais uma vez, ou o domingo que na última rodada, há seis anos namorando com a segunda divisão, finalmente conseguiu.

Não que este grupo de jogadores mereça, não que ainda se acredite num milagre, no nascimento do futebol em cada um deles. É só o comportamento simples e puro da demonstração de amor de quem cuida e vai até o fim. Está em jogo o Coritiba, a instituição, o símbolo que nunca esteve sozinho. A torcida que nunca abandona, estará na arena Condá, apesar das condições bem desfavoráveis.

Temos um time menos qualificado que o da Chapecoense, o clima ainda é de comoção pela passagem de um ano do trágico acidente com a queda do avião que levava o time deles para disputar a sul-americana na Colômbia, a Chapecoense renasceu praticamente do zero, juntou os cacos e briga por uma vaga na Libertadores em 2018.

Ao Coritiba resta apenas a esperança da mística. Daquele time que eventualmente pode surpreender. De um clube de algumas belas histórias, mas agora e recentemente de dor e fracassos.

Não se sabe de onde, mas a única esperança que nos resta é a força da camisa. Que pode ressurgir, precisando tomar conta de quem a veste... e como personagens, atletas precisam incorporar um espírito que não é o deles. É o que temos para acreditar.

Ainda é pouco para convencer o mais pessimista torcedor. Mas parece ser o amor a este clube e a sua mística, as principais razões que levam dezenas de torcedores até Chapecó, neste domingo de última esperança de permanecer na série A.

Por mais que tenhamos gritado do lado de cá, não nos ouviram e mais uma vez nos colocaram na mesma situação, que já cansou e para alguns não é mais possível suportar.

Aos que estarão em Chapecó no domingo, nosso mais profundo respeito e admiração. Podemos não estar juntos fisicamente, mas acreditamos no mesmo sonho, ainda que seja muito difícil.

Editoria COXAnautas

Debate

  • "Nossa situação confortável, nos levou para a série B"

    ALVARO A. | 03/12/17, 20h21

  • "Prezados amigos coxas, eu como um bom coxa branca acredito que podemos, mas pelas circunstâncias e obviedades do momento, DUVIDO, por o pouco demonstrado no campeonato e pelo fraco desempenho será praticamente impossível uma vitória na arena CONDA, diante do “magnífico” Kleina! O único fato a se comemorar no final deste ano será o fim da era BOSTELAR, como eu prefiro chamar, um presidente boca mole, sem pulso, e falastrão, pelos meus 36 anos como torcedor com certeza é o pior presidente da história recente do Verdão, olha que a concorrência é grande, mas ele superou todas as expectativas pela sua incompetência, voltemos ano que vem como coxa maior, na segunda divisão e com um outro espírito vencedor, olhando para base e fortalendo com algumas peças, dispensando a velharia e mercenarios que aí esTão e que não merecem ser mencionados como jogador profissional, pois não são, estão apenas perdendo seu tempo e ganhando dinheiro fácil, ou melhor tomando de quem por incompetência ou interesse excluso os contrato."

    J. N. M. | 03/12/17, 11h36 | Móvel

  • "Pelo amor de Deus!!!
    Tem que ganhar hoje!
    Não quero e espero NÃO ver no time: Márcio, Luisão, Edinho, Galdezani, Filigrana...
    Ponha a garotada para jogar, pelo menos se esforçarão e suarão sangue!!!
    Vamos em busca da VITÓRIA!!!
    SAV"

    Celso J. | 03/12/17, 11h22 | Móvel

  • "Olha se M.O colocar o Edinho para jogar sinceramente eu vou ter um ataque cardíaco .
    Não acredito que um jogador que só cerca e não sabe dar um passe de 5 metros entre jogando no nosso jogo do ano. Vi no globoesporte.com.... eu não acredito.... sinceramente daí concordo com o Vialle esses treinadores não podem fazer o querem só por causa das panelas."

    Maurício M. | 02/12/17, 20h02 | Móvel

  • "Acredito que tudo pode acontecer nos quatro jogos que envolvem os times sob risco, assim como nós estamos pressionados, os outros três também estão e podem tropeçar e errar.. Imagino que o Avaí no máximo empata, o Santos quer ser vice pela premiação, o Flamengo vai jogar sério pela vaga direta pra Liberta contra o Vitoria que não tem sido bom mandante, e o Corinthians é uma incógnita, pode entregar o jogo fácil pro Sport, como pode querer mostrar serviço e complicar o jogo.... Temos que acreditar, é possivel, não podemos nos entregar de véspera"

    Ivan S. | 02/12/17, 19h59

  • Ver todos os comentários (68)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Carlos 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet