COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

Especial | 29/11, 19h15

Missão cumprida!

Os próximos três anos do Coritiba serão definidos no dia 12 de dezembro. A escolha será feita através de eleição pela opção mais uma vez do sócio adimplente e com, no mínimo, dois anos de associação ininterrupta.

A eleição Coxa, como em anos anteriores, não fugiu da tradicional e acirrada disputa promovida pelos diversos grupos já históricos no clube.

O calor das eleições começou cedo, há dois meses, com tentativa de união dos grupos. A ideia não vingou e as primeiras disputas começaram cedo nos bastidores.
Os dois ex-presidentes, Giovani Gionedis e Vilson Ribeiro, líderes de seus grupos, propuseram serenar os ânimos tentando um pacto para o bem da instituição. Não foi possível. Os grupos fizeram prevalecer seus interesses e ideias e não houve consenso.

A maior surpresa é a tentativa de reeleição de Samir Namur, que coloca seu nome e de seus fiéis seguidores mais uma vez como candidatos a comandar o clube por mais três anos, mesmo que muito criticados por grande parte da torcida, principalmente pelo fracasso do time em campo, durante todo o seu mandato, iniciado em 2018. Samir, com a chapa Coritiba Responsável, ressurge com o mesmo discurso que o elegeu: austeridade administrativa/financeira.

Pela primeira vez sai de coadjuvante e assume o papel principal numa eleição do Coritiba, o homem de negócios, Renato Follador, ligado fortemente à área da previdência, com nomes igualmente consagrados em diversos setores, na formação do seu G5. Se denominando como a verdadeira oposição nestas eleições, Follador está à frente da Chapa Coritiba Ideal.

Apostando no lema “Experiência e Conhecimento”, João Carlos Vialle, da Chapa União Coxa, surge como mais uma opção, oferecendo como solução a sua identidade e experiência no futebol como sua ligação muito forte com a história do clube, muitas vezes vitoriosa.

Diante deste quadro, o site COXAnautas, através de um de seus braços, a TV COXAnautas, hoje com mais de 20 mil seguidores, assume seu papel de destaque e de respeito, conquistados há mais de 20 anos entre a torcida Coxa, e coloca seu time em campo para ouvir cuidadosamente cada um dos candidatos.

Com seriedade e profissionalismo, a TV remonta seu primeiro estúdio, onde a TV começou, há mais de três anos. Fecha uma programação para três dias de gravações. Depois de acertado com as assessorias das chapas concorrentes, começam as gravações com cada um dos candidatos.

Mesmo tendo tido a oferta de outras datas, apenas o candidato a presidente pela chapa União Coxa, Dr. Vialle, não comparece para a sabatina. Em seu lugar o grupo mandou para a gravação, o primeiro vice-presidente, João Luiz Buffara, o Jango.

Com três câmeras de alta definição, todo cuidado técnico e de conteúdo, foi acordado com as todas as chapas, que as três entrevistas subiriam pro ar assim que todas estivessem gravadas, sem cortes, sem edição. E assim foi. Na semana passada de 23 a 27/11, as três entrevistas foram ao ar.

Nossa única intenção, além de levar o máximo de informações possíveis ao torcedor Coxa-Branca, foi preparar o sócio/ torcedor também para mostrar que nenhuma das três chapas, Coritiba Ideal, União Coxa ou Coritiba Responsável, tem a solução, para num passe de mágica transformar o Coritiba Foot Ball Club no que já foi um dia, de uma hora para outra. Que a série de entrevistas tenha servido de alerta e tenha sido o auxílio na escolha, nosso principal e único objetivo.

Nossa convicção: temos em conta que os três candidatos estão em campanha política. Qualquer exagero colocamos na conta do calor de uma campanha que sempre tem solução para tudo. Como fez Samir quando se elegeu pela primeira vez, como faz Follador agora e Vialle que tenta pela terceira vez.

Pé no chão e muito bom senso é o que manda a cartilha. Não deve prevalecer nem simpatia e afinidade.

Lembre-se e leve consigo para a urna, no dia 12 de dezembro: é o futuro do Coritiba que está em jogo.

Editoria COXAnautas





Debate

  • "Olha sinceramente pra quem já viu times como o de 1985, 1989 e 2010/2011 tem que rezar para que esse lixo chamado Samir Namur e sua trupe sumam do Alto da Glória. Um pseudo-presidente que se esconde quando suas atitudes irresponsáveis colocavam o Clube de maneira ridícula e irrisória no cenário nacional, escondia-se como um moleque ( que ele é ) para fugir de suas responsabilidades. Samir se você ama o Coritiba como você afirma, suma ... você estará fazendo um bem que nem você mesmo acreditaria... Eu vi Evangelino da Costa Neves, pra mim e muitos..kk... o verdadeiro coxa branca...de espírito, alma, coração... coisa que vocÊ nunca poderá sentir e entender , afinal você foi o cancêr da história desse Clube Centenário, vencedor..."

    Cassiano C. | 02/12, 17h33

  • "Sabem aquela do "O inimigo do meu inimigo é meu amigo"...?

    Parecem partes de filme de terror... Pior administração da história, pior desempenho em campo, pior avaliação dos torcedores, pior representatividade nacional, mas mais aclamado pelos nossos adversários e correndo risco de reeleição..."

    Irineu Lemos | 01/12, 11h53

  • "Do site da Gazeta, comentários (sem edição, apenas nomes ocultos) sobre a eleição do Coritiba... tirem suas próprias conclusões...

    E
    E------O:

    ± 3 horas

    Calma Samir...a torcida organizada votara em peso na sua reeleição...gloria eterna SAMIR , BARROCA, JORGINHO...O FURACÃO SE DIVERTE kkkkkkk

    0
    0
    RESPONDER
    G
    G---W

    ± 17 horas

    Samir o melhor presidente coxa que nós athleticanos já tivemos. Se ele se reeleger e seguir os conselhos do Mafuz será o primeiro CEO Coxabranca. #FICASAMIR #MASSACRASAMIR, tamo com vc, se precisar vamos fazer boca de urna e manifestacao com a Império.

    0
    0
    RESPONDER
    I
    I-- -------g

    ± 22 horas

    Não é verdade! Samir Namur é um visionário! Sua reeleição é sinônimo de um caminho de glórias para o time da rua Mauá! #samir&diamantes.são.eternos

    10
    0
    RESPONDER
    B
    B-----o

    ± 24 horas

    So Que o metralha Rasga a C.F (além do E.D.T) .. Mas Essa TOF Nova é Fraca e um Lixo . Aliás teve um Ex presidente do Coxa que tento fazer a mesma .. coisa qndo tava lá (antes daquela guerra lá) . So quem era da IAV (Raiz) na época lembra disso

    0
    6
    RESPONDER
    C
    C----- -----e

    ± 24 horas

    Voltar atrás nunca mais! Samir Namur na cabeça!

    0
    0
    RESPONDER
    M
    M----- ------F

    ± 24 horas

    eu torço para que o Namir venca.. rumo a série b.. 15 jogos.. tic tac..

    Leia mais em: https://www.umdoisesportes.com.br/colunas-e-blogs/augusto-mafuz/coritiba-e-o-risco-do-era-uma-vez-na-eleicao-para-presidente/
    Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados."

    Irineu Lemos | 01/12, 11h50

  • "Ola equipe COXAnautas! Agora terminada estas duas semanas de gravaçāo das entrevistas e postagem das mesmas, gostaria de uma nova postagem de um programa exclusivo da equipe de voces. Com a participaçāo de todos os membros do site, Ricardo, Rogerio, Marcelo, Sergio, alem da participaçāo especial do Dr. Felipe Rauen, o qual admiro e acho que tem um maior equilíbrio em se tratando da administraçāo do futebol. Gostaria também de saber a opiniāo de todos voces no que diz respeito as entrevistas concedida pelos candidatos, o que acharam, e declarem abertamente como torcedores do Coritiba, quem devera ser o próximo presidente do Clube. Tenho certeza que se declararem seus votos ao candidato com mais possibilidades de vencer, grande parte dos associados que acompanham o site, tiraram suas duvidas rapidamente, isto se houver duvidas. Fica a sugestāo... Obrigado mais uma vez."

    Sanjiro J. | 01/12, 08h46

  • "Só queria saber em quem o Wilson vai votar... Não vi outro jogador entre os sócios aptos a votar..."

    T. Dias | 30/11, 23h04

    • "Pra que? pra culparem ele depois como culparam o Alex ??"

      Marlon R. | 01/12, 08h54

  • Ver todos os comentários (49)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro

São Paulo 57
Internacional 56
Atlético-MG 53
Grêmio 50
Flamengo 49
Palmeiras 48
Fluminense 46
Santos 45
Corinthians 42
10º A.Paranaense 39
11º Ceará 39
12º Bragantino 38
13º Atlético-GO 36
14º Sport 32
15º Vasco 32
16º Fortaleza 32
17º Bahia 29
18º Goiás 26
19º Coritiba 25
20º Botafogo 23

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

COXAnautas - com o Coritiba desde 1996

1996-2021 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet