COXAnautas - Coritiba Eternamente

Notícias | 13/08, 14h44

Diretoria Alviverde concede entrevista coletiva

Em entrevista coletiva nesta segunda, com a presença de todos os componentes do G5 do Coritiba, o presidente Samir Namur, dentre outros assuntos, confirmou que Tcheco será o novo técnico do Coritiba de forma definitiva.

Samir anunciou também o acerto com dois novos reforços e a chegada do novo auxiliar técnico.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Tcheco

Optamos pelas mudanças. Temos tempo, e nosso objetivo é subir, chegar e permanecer no G4. O Tcheco foi escolhido para ficar como técnico e o Márcio Goiano de auxiliar.

Imaginamos, esperamos e queremos que o Tcheco e esta comissão técnicas permaneçam até o final do ano.

O Tcheco é o técnico do Coritiba. Não é interino. Nosso objetivo é que seja nosso técnico até o final do ano.

Não podemos nos desesperar. Temos tempo, tem 18 jogos pela frente e totais condições desta equipe de chegar no G4. Temos confiança no Tcheco, na comissão técnica.

Confiança no trabalho do Tcheco, que já mostrou esta qualidade em momentos difíceis, aqui no Coritiba, em outro cargo no Paraná. Um técnico com mais bagagem e de nome foi ponderado, entendemos que o perfil e conhecimento do Tcheco é o que precisamos.


Novo auxiliar técnico

Optamos por Matheus Costa (técnico que subiu com o Paraná em 2017 e que tinha Tcheco como auxiliar), fechamos com ele, que já está no CT e é nosso auxiliar

Novas contratações

A janela de contratações fecha logo. Temos dois atletas (Guilherme e Carlos Eduardo) que faltam ser anunciados.

Guilherme e Carlos Eduardo já assinaram e não foram anunciados ainda por conta de todas estas mudanças ocorridas. São atletas que vem para ajudar bastante, é o entendimento de todos.

Carlos Eduardo veio em uma avaliação, indicação do departamento de futebol. O Eduardo Baptista foi ouvido e deu sua opinião. Questionamos a respeito e eles foram firmes dizendo que ele nos ajudaria. Eu entendo que neste ano não contratamos ninguém com este perfil.

E as características dele podem nos ajudar, que acredito que é uma contratação positiva. Um atleta experiente, com passagens por grades clubes, e entendo que ele não vai sentir pressão por este momento.

Neste momento, início de segundo turno, imaginamos que quem vier seja para ser titular. Não estamos agora, neste momento, tratando de outros reforços. Estamos analisando o elenco e ir atrás de peças que forem necessárias


Gerente de Futebol

Augusto e Pereira eram os principais responsáveis pelas contratações, mas não os únicos. Somos responsáveis também, membros da comissão técnica também. Atletas são indicados, e todos tem responsabilidades.

A ideia de trazer o Pereira foi minha. Partiu da demanda que sentimos que todos clubes tem esta função. Imaginava ele intermediando a relação com os atletas, o elenco. Falhamos na questão de intermediar mais conversas com torcida, imprensa.

Eu tenho um entendimento que neste momento deveríamos estar em outro patamar, seja no aspecto técnico quanto na tabela. É inevitável dizer que Augusto e Pereira tiveram participação, demos condições, dentro de nossa situação.

Não foi feito isso por pressão do último jogo. Havia um desgaste, mas o trabalho de Augusto, Pereira e do Eduardo Baptista sempre foi ético, profissional, e não trouxe os resultados que gostaríamos neste momento.

Procuramos um perfil mais para gerente, de pessoas e trabalho, neste momento.

A lista de indicações é imensa para esta função, estamos trabalhando nisso e acreditamos que teremos esta definição nos próximos dias.

Temos trabalhado com hipóteses e existe uma grande possibilidade que venha alguém com mais bagagem para esta função.


Jogadores afastados

Na questão do elenco o Tcheco tem total liberdade de utilizar qual jogador queira, e é provável que alguns atletas que foram afastados anteriormente possam ser utilizados.

Cenário atual

Com o rebaixamento do clube, o cenário de reformulação do elenco foi necessário. De questões financeiras, de atletas que não queriam permanecer, de contratos. Este cenário influenciou no número de contratações feitas.

Quando um jogador, seja quanto custe, não jogue, podemos considerar que não atendeu nossas expectativas. Houve erros, mas também houve acertos. A situação não está péssima, mas sabemos que deveríamos estar produzindo mais neste momento da competição.

Sempre tivemos convicção nas escolhas que fizemos. Que não foram feitas por impulso, ou para agradar alguma opinião pessoal, mas pensando no clube. A oscilação existe, e temos a necessidade de acesso neste ano. O cenário atual pede mudanças.

As conversas, as cobranças com o elenco acontecem sempre, independentemente das mudanças de agora. Mais especificamente depois do jogo do Guarani a cobrança passou a ser maior. As medidas tomadas mostram o momento de dificuldade, que temos que reconhecer.


Pressão da torcida

Ninguém vai questionar ou criticar a torcida neste momento, tem total liberdade p se expressarem da maneira que querem. A pressão em mim não incomoda, sabemos das circunstâncias, entendemos que fizemos medidas impopulares, a pressão é do momento que estamos.

Gestão

A gestão de um clube do tamanho do Coritiba tem diversas áreas, situações. Esta diretoria assumiu com um projeto, e entendo que a gestão na área administrativa corresponde o que imaginávamos e os resultados nos deixam satisfeitos.

No primeiro semestre tivemos bons resultados dentro desta esfera administrativa. No futebol nunca imaginávamos que seria fácil, e que da noite para o dia iria mudar tudo. E entendemos quem critica, pois, o futebol não vem bem.

Temos que ter equilíbrio e ponderar bem para tomar as decisões dentro do clube.

Nosso pensamento é o mesmo. Quanto mais unidos estivermos, entre torcedores e clube, é melhor para o clube. Sempre sinalizamos que gostaríamos de ter todos juntos, de outras chapas ou ideias.

Sempre fomos bem transparentes na postura de expor nossa situação real do clube, financeiramente. Ñ cito nome de presidentes, dirigentes. O torcedor tem direito de saber o que acontece no clube, como estamos. As portas estão abertas sempre p quem quiser ajudar.


Entrevista Vilson Ribeiro à Transamérica

Em nenhum momento eu vim aqui chorar, ou reclamar que não sabia dos problemas do clube. Eu sabia muito bem da situação do clube.

Entendo que houve falha no passado em passar a situação real do clube no passado. Não aponto dedo, mas entendo que temos que ser honestos. Mostrar nossa situação real e vou continuar relatando o que acontece no clube, sem julgar, mas tratar de fatos.


Setor Pró-Tork

Paulo Baggio:

O Setor Pro Tork não foi um preço caro. A construção não é discutida. Vamos pagar nos próximos 7 anos e meio R$37 milhões de reais. O Coritiba não se preparou para esta dívida. O equilíbrio financeiro deve existir para quitarmos as dívidas.

* Matéria elaborada com base nas informações prestadas pelo twitter oficial do Coritiba.

Debate

  • "OS 20 CONVOCADOS
    Por Tcheco para o jogo de sábado
    Goleiros: Rafael Martins, Wilson
    Zagueiros: Alex Alves, Rafael Lima, Thalisson Kelven
    Laterais: Abner, Carlos César, Rodrigo Ramos
    Volantes: Simião, Vitor Carvalho, Uillian Correia, Vinícius Kiss
    Meias: Alisson Farias, Carlos Eduardo, Jean Carlos
    Pontas: Guilherme, Guilherme Parede, Pablo
    Centroavantes: Bruno Moraes, Jonatas"

    Carlos Eduardo | 16/08, 21h35 | Móvel

    • "Tcheco convocou Jean Carlos no lugar do Iam Sasse?Começou mal."

      luiz p. | 17/08, 21h29 | Móvel

  • "Ian Sasse e Júlio rush nem relacionado foram!!

    Com isso, a provável escalação para sábado é Wilson; Rodrigo Ramos (Carlos César), Thalisson Kelven (Alex Alves), Rafael Lima e Abner; Vitor Carvalho e Uillian Correia (Simião); Guilherme Parede, Carlos Eduardo (Jean Carlos) e Alisson Farias; Jonatas Belusso (Bruno Moraes)."

    Carlos Eduardo | 16/08, 21h34 | Móvel

    • "Ainda bem!"

      Luis S. | 16/08, 21h47 | Móvel

    • "E o Romercio..tbem,não está???"

      Jose Carlos R. | 17/08, 09h34 | Móvel

    • "a informação que o Romércio se contundiu no treinamento de ontem, mas que tipo de contusão não foi falado."

      Sergio H. | 17/08, 10h41

    • "Com Abner e R. Ramos no time, já começa a me dar todos os tipos de medo!"

      Washington R. | 17/08, 13h56

  • Ver todos os comentários (278)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

Classificação Brasileiro 2019

Bragantino 20
Ponte Preta 19
Paraná 19
Atlético-GO 18
Londrina 17
Figueirense 17
Sport 17
Botafogo-SP 16
Coritiba 15
10º CRB 13
11º Brasil de Pelotas 12
12º Cuiabá 12
13º Criciúma 12
14º Oeste 12
15º Operário 10
16º Vila Nova 10
17º São Bento 8
18º Vitória 7
19º Guarani 5
20º América-MG 5

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Marcelo Carneiro 92 pts.
Ido M. F. 86 pts.
Hedy G. 85 pts.
Leandro R. 84 pts.
Antonio Alvaredo Filho 83 pts.
Wellingtton Wellingtton 81 pts.
Leonel S. 80 pts.
Dorvalino J. 79 pts.
Luis Henrique R. 78 pts.
10º Sanderson 77 pts.
Alysson Delalibera 77 pts.
12º Valdir T. 77 pts.
13º João L. 76 pts.
14º Vinicios A. 76 pts.
15º Jose R. 75 pts.
16º Aramis Vieira 75 pts.
L. Comeli 75 pts.
18º C. Nunes 74 pts.
19º Juarez Mocelin 74 pts.
Walber Gonçalves de Queiroz 74 pts.
21º Jobson Emanoel 73 pts.
22º Rodrigo P. 73 pts.
23º Robson R. 72 pts.
24º andre a. 72 pts.
25º Valdir 71 pts.
26º Johney S. 71 pts.
27º Andre T. 71 pts.
Julio C. R. 71 pts.
Jose Carlos R. 71 pts.
30º Daniel G. 71 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Líderes do bolão:
1º Marcelo Carneiro
2º Ido M. F.
3º Hedy G.
4º Leandro R.
5º Antonio Alvaredo Filho

(os 5 primeiros ganharão uma camisa oficial do Coritiba)

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2019 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet